Notícias

22/06 11h07

ETAPA DE MUNDIAL DE SURFE NO BRASIL BATE RECORDE DE PATROCINADORES E ATIVAÇÕES VÃO ENTRETER ATLETAS E PÚBLICO

O Oi Rio Pro apresentado por Corona reunirá 22 marcas, a partir desta quinta-feira, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), e será o maior evento de surfe de todos no país

Etapa do CT no Brasil, na Praia de Itaúna (Saquarema), tem recorde de patrocinadores 
(Crédito: Valter Herzmann/ WSL)

São Paulo, junho de 2022 – Um grande evento e com recorde de patrocinadores. A maior estrutura já realizada em uma etapa brasileira do World Surf League Championship Tour foi preparada para receber os atletas da elite mundial e o público no Oi Rio Pro apresentado por Corona. A partir de amanhã (23), a Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), será invadida pelos apaixonados pelo surfe e uma arena de 3100m² de área construída reunirá 22 marcas patrocinadoras, cujas ativações prometem agitar e entreter quem for prestigiar a 8ª etapa do mundial.
 

“Estamos trabalhando desde 2020 para que esse seja, mais uma vez, um evento marcante no Brasil. Todos nos empenhamos demais para entregar uma das melhores etapas do tour desta temporada. É muito gratificante atingir nosso recorde de patrocinadores que prepararam um espaço com ativações muito criativas e especiais, que conectam as marcas com o surfe, seu lifestyle e sustentabilidade”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America. A última etapa realizada no país foi em 2019 e vencida pelo paulista Filipe Toledo, recebeu um público de aproximadamente 40 mil pessoas por dia.
 

A janela para realização da etapa acontece entre 23 e 30 de junho. Para este período, uma programação recheada de ações e ativações vão integrar as marcas à comunidade brasileira do surfe com muita interatividade, arte e atividades criativas. Alguns exemplos de ativações que estarão presentes no Oi Rio Pro apresentado por Corona:
 

Oi – Naning Rights em mais uma edição do evento, levará o público para uma experiência imersiva. O participante subirá em uma prancha com óculos VR e terá a sensação de estar surfando uma onda, em realidade aumentada, em alta velocidade, assim como o Oi Fibra. O estande também contará com a ilustradora Caró Lago e o artista plástico Kajaman, que farão intervenções, em tempo real, em duas pranchas que serão entregues aos campeões feminino e masculino da etapa.  
 

Corona – A marca terá uma ativação de conscientização e sustentabilidade. Será alocado um globo terrestre feito de lixo plástico com 4m2, com duas placas de madeira fixadas em lados opostos expondo o logo Corona. Ao lado do planeta, terá um totem com frase de impacto sobre um mundo sem plástico.
 

Havaianas – O estande interativo terá a primeira ‘Loja Surfável’ do Brasil, que utiliza a tecnologia Dry Wave para proporcionar uma experiência única em uma piscina de bolinhas que replica o balanço do mar sobre boias no formato das Havaianas. A ação será registrada em conteúdos instantâneos em formato de GIFs, que serão disponibilizados para download e poderão ser compartilhados no TikTok ou Instagram. Haverá empréstimo de guarda-sóis. Quem passar pelo espaço também poderá descartar suas sandálias antigas na urna do projeto ReCICLO, programa de logística reversa e reciclagem de Havaianas.
 

Banco do Brasil – Patrocinadora do surfe e do skate, modalidades que estrearam nos Jogos Olímpicos de Tokyo, o BB levará uma pista de skate mecânica com sistema que imita as ondas do mar, fazendo uma extensão da praia para o asfalto e conectando os dois esportes (Instagram @drywave01). A cenografia conta histórias por meio de painéis do artista Tom Veiga, sobre skate e surfe, e haverá empréstimo de skates infantis e de tamanho padrão, assim como capacetes, cotoveleiras e joelheiras. O público poderá acompanhar as baterias de uma miniarquibancada com almofadas. Na área Vip, será alocado uma vending machine com brindes para os clientes do banco e brindes genéricos para público. O espaço contará com um DJ nos intervalos das baterias e para os dias off.

Localiza – A aposta da marca será na sustentabilidade. A Localiza levará à comunidade do surfe o carro elétrico disponível na nova frota da locadora. O estande será decorado com cenografia de surfe com pôster e uma prancha customizada. Os visitantes poderão, ainda, personalizar suas pranchas com trabalhos de artistas, especialmente selecionados pela companhia.
 

TikTok – Terá um espaço dedicado a criação de conteúdos sobre o surfe. Na área externa do estande, atletas e espectadores poderão desfrutar de uma infraestrutura com cadeiras, cangas, redes e boias. A plataforma estreia ainda o #TikToknaAreia, programa dividido em quatro núcleos (Estúdio, Areia, Acesso e Backstage), e que fará a cobertura de tudo o que acontece na etapa brasileira do mundial com entrevistas com os atletas, resultados das baterias, conteúdos de parceiros e uma mesa redonda com análise dos rounds e dos desempenhos de cada surfista.
 

51 Ice – “Ai se fosse um surfstar – Um dia de astro da WSL com a 51 Ice” oferecerá ao público a experiência de conectar o lifestyle da marca com o universo do surfe. Os participantes serão entrevistados como os atletas da WSL e terão de improvisar uma resposta de até 1 minuto, que será gravada e disponibilizada aos usuários, permitindo o compartilhamento nas redes sociais. Depois concorrerão a prêmios exclusivos, entre eles a oportunidade de desfrutar do Mirante 51 Ice, um lounge no rooftop com guarda-sol, cadeiras, torre para recarga de celulares, com vista exclusiva e degustação dos seus produtos. Na área externa haverá pranchas formando um ambiente instagramável, sendo que cada prancha remete a uma das cinco novas latas 51 Ice.
 

Australian Gold – Nativa das praias, a marca levará ao público proteção solar e conforto para uma experiência “Feeling Good”. No térreo, um balcão para exposição e venda da linha de produtos, além de uma roleta de gamefication para distribuição de brindes. Haverá, ainda, um lounge exclusivo, chuveiros em formato de prancha e um rooftop com ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo.
 

OAKBERRY – A rede de fast-food saudável com foco no açaí, presente em mais de 26 países, estará na etapa brasileira pela primeira vez.  A marca vai disponibilizar nas areias da praia de Itaúna, um espaço totalmente tropical e sustentável. Em parceria com a Fuplastic o contêiner do evento foi produzido com cerca de 1.600 tijolos fubox ressignificando mais de 7 mil baldes de açaí da marca. O espaço ainda contará com elementos naturais como coqueiro e o papagaio, principal item do logotipo da OAKBERRY, e estará também nas áreas VIP e dos atletas.
 

BFGoodrich – O estande faz alusão às tradicionais garagens americanas com uma pegada de esportes e aventura e trará a conexão dos pilares da empresa e da WSL, respectivamente performance e lifestyle. Será disponibilizada uma máquina para recarga de celulares e tablets. Paralelamente, pranchas produzidas por Rico de Souza, um dos pioneiros da modalidade no país, serão customizadas ao vivo pelo artista local de Saquarema Avnil Do Art e depois sorteadas. O espaço, também, contará com a presença dos influenciadores da Família Surf Dog (perfil dos tutores Ivan e Cami) dos cães Bali, Cacau, Keka e Bono (labrador pentacampeão mundial de surfe).
 

Oi Rio Pro apresentado por Corona tem patrocínio da Oi, Corona, Havaianas, Oakley, Hydro Flask, Expedia, Banco do Brasil, BB Asset Management, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema, Enel, TikTok, 51 Ice, Localiza, Oakberry, Australian Gold, PuraVida, NewOn, UniCesumar, BFGoodrich e EY.
 

Sobre a WSL – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Monica, Califórnia, possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o site da WSL. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Para mais informações, visite o site da WSL

Por marcelo
Compartilhar

Veja também

Filipe encara Slater e Nathan Hedge, quase tudo muda com a saída do John John

continue lendo

João Chianca é vice-campeão na final com Ezekiel Lau no Vans US Open of Surfing

Brasileiro entra no G-10 do WSL Challenger Series na Califórnia

continue lendo

John John desiste de participar e fica fora da última etapa classificatória no Tahiti

continue lendo

Medina fora, John John de volta enfrentando Kelly Slater. Confira as baterias do Tahiti Pro

continue lendo

Comentários:

Instagram