Notícias

11/05 12h06

Caitlin Simmers (EUA) e Callum Robson (AUS) vencem o Boost Mobile Gold Coast Pro Apres. Por Rip Curl

Atletas brasileiros não conseguem chegar nas oitavas de final

Da esquerda para a direita] Boost Mobile Gold Coast Pro pres. pelos finalistas da Rip Curl: Callum Robson (AUS), Sheldon Simkus (AUS), Molly Picklum (AUS) e Caitlin Simmers (EUA). Crédito: © WSL / Dunbar

COOLANGATTA, QLD / Austrália (quarta-feira, 11 de maio de 2022) – Hoje, Caitlin Simmers (EUA) e Callum Robson venceram o Boost Mobile Gold Coast Pro apresentado pela Rip Curl , a primeira etapa da World Surf League (WSL) 2022 Challenger Series . Após 4 dias seguidos de ondas perfeitas em Snapper Rocks, uma tempestade na east coast causou condições difíceis para o Dia das Finais, os competidores lutaram contra ventos fortes maral com ondas de três -cinco pés.

Caitlin Simmers (EUA) sobe na praia para comemorar sua vitória pela segunda vez em um evento Challenger em menos de um ano. Crédito: © WSL / Dunbar

Caitlin Simmers, de 16 anos, vence a competição de abertura da temporada Challenger Series

A vitória de hoje marcou a segunda vitória da Challenger Series para Caitlin Simmers , de 16 anos (EUA). Simmers venceu o US Open of Surfing no ano passado e também conquistou a vaga final para o elite Championship Tour (CT). Depois que Simmers recusou a vaga no CT para 2021, Molly Picklum (AUS) recebeu entrada como a próxima na lista de qualificação. Dado o quão perto eles estavam no ranking da Challenger Series de 2021, não foi surpresa ver as duas se enfrentando na primeira final da temporada Challenger aqui em Snapper Rocks.

“Estou muito feliz por vencer o primeiro evento Challenger Series do ano”, disse Simmers. “Foi muito difícil lá fora e eu nem sabia onde estava na metade da bateria. Molly é minha surfista favorita. Meus objetivos para a temporada são definitivamente tentar vencer a Challenger Series, eu adoraria fazer isso.”

“Estou muito feliz por vencer o primeiro evento Challenger Series do ano”, disse Simmers. “Este foi um evento incrível com ondas incríveis, embora hoje tenha sido extremamente difícil lá fora. O vento e a chuva dificultaram muito. Eu realmente não tinha ideia de qual era a minha situação naquele minuto final, mas senti que precisava de uma boa pontuação na segunda onda – peguei a última onda e apenas surfei o melhor que pude e consegui a pontuação – Um gol para a temporada é definitivamente tentar vencer a Challenger Series – eu adoraria fazer isso.”

Callum Robson (AUS) conquista a maior vitória de sua carreira no Snapper Rocks. Crédito: © WSL / Dunbar

Australianos Callum Robson e Sheldon Simkus ficam em primeiro e segundo lugar no Boost Mobile Pro

A final masculina viu um confronto totalmente australiano entre Callum Robson e Sheldon Simkus . Robson, representando Evans Head, é um novato atual no CT de 2022 e levou seu sucesso recente para a final da Challenger Series de hoje e conseguir uma vitória sobre Simkus, local da Gold Coast. A vitória marca a primeira vitória de Robson na Challenger Series, após seu resultado de segundo lugar no CT no Rip Curl Pro Bells Beach no mês passado.

“Foi um grande dia para mim e um evento incrível com um surf fantástico e vencer é incrível para mim”, disse Robson. “O ano até agora tem sido melhor do que eu poderia imaginar. Tive um enorme apoio de toda a comunidade da minha cidade natal em Evans Head para surfar nesta turnê e estou feliz em retribuir e colocar Evans Head no mapa.”

O herói da cidade natal, Simkus, foi um artista de destaque em todos os eventos, com grandes pontuações e escolhendo algumas das melhores ondas do evento, mostrando que o conhecimento local é fundamental em todos os locais do mundo. No final, Simkus ficou um pouco desapontado com o resultado final, mas orgulhoso de hastear a bandeira de Coolangatta no Dia das Finais na frente de uma multidão de amigos e familiares.

“Foram alguns dias maravilhosos para mim e um surf fantástico em minha casa para este grande evento”, disse Simkus. “É um objetivo meu há muito tempo surfar neste evento, acabei de entrar em campo este ano e chegar à final e surfar contra o Callum na frente da minha torcida foi incrível. É realmente um bom começo para a temporada da Challenger Series e tenho confiança para continuar nesta série.”

Boost Mobile Gold Coast Pro pres. por Resultados Finais Femininos da Rip Curl:
1 – Caitlin Simmers (EUA) 11,86
2 – Molly Picklum (AUS) 11.27

Boost Mobile Gold Coast Pro pres. por resultados da semifinal feminina da Rip Curl:
HEAT 1: Caitlin Simmers (EUA) 16h50 DEF. Sally Fitzgibbons (AUS) 7,67
CALOR 2: Molly Picklum (AUS) 16.23 DEF. Bettylou Sakura Johnson (HAW) 15.66

Boost Mobile Gold Coast Pro pres. por Resultados Finais Masculinos da Rip Curl:
1 – Callum Robson (AUS) 16.07
2 – Sheldon Simkus (AUS) 15h37

Boost Mobile Gold Coast Pro pres. por resultados da semifinal masculina da Rip Curl:
HEAT 1: Sheldon Simkus (AUS) 16.33 DEF. Maxime Huscenot (FRA) 13h33
HEAT 2: Callum Robson (AUS) 14h33 DEF. Nolan Rapoza (EUA) 12,67

Por marcelo
Compartilhar

Veja também

Filipe Toledo tricampeão em Saquarema e Carissa Moore campeã do Oi Rio Pro apresentado por Corona

Filipe Toledo iguala recorde de 4 vitórias em etapas do…

continue lendo

Possível recomeço dia 27 de junho, confira as baterias do Oi Rio Pro Saquarema

Próxima chamada na segunda-feira às 7h15 na Capital Nacional do…

continue lendo

Ítalo, Filipe, Michael, Yago e Miguel levam a torcida ao delírio. Medina não se encontra. Confira as baterias do Elimination Round!

continue lendo

ETAPA DE MUNDIAL DE SURFE NO BRASIL BATE RECORDE DE PATROCINADORES E ATIVAÇÕES VÃO ENTRETER ATLETAS E PÚBLICO

O Oi Rio Pro apresentado por Corona reunirá 22 marcas,…

continue lendo

Comentários:

Instagram