Notícias

12/08 11h28

III ETAPA SLAKE SURF CLASSIC – FESTIVAL FESURF CASTELHANOS

A Federação de Surf do Espírito Santo (FESURF) não tem medido esforços para entregar o ranking oficial 2020. Em busca de satisfazer o desejo e a necessidade dos atletas capixabas, a Federação iniciou os trabalhos de produção do FESTIVAL FESURF e homologação da 3ª etapa que leva mais uma vez o nome SLAKE SURF CLASSIC.

III Etapa SLAKE SURF CLASSIC, Praia de Castelhanos, Anchieta-ES nos dias 28 e 29 de Agosto de 2021, com início programado para as 6:30h da manhã e Inscrições abertas para as categorias: SUB12, SUB14, SUB16, SUB18, Open, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Open feminino e Regional. Etapa esta que é válida como a última etapa do ranking oficial FESURF 2020. Uma parceria firmada entre a Federação de Surf do Espírito Santo, a marca Slake Surf Wear, a Secretaria de Esporte e Juventude da Prefeitura de Anchieta, com o Surf Club de Castelhanos e com apoio da SESPORT. Caso a previsão de ondas nesta data não seja a adequada, a etapa pode entrar em modo de espera para a semana seguinte ou ainda ser transferida para o Praia do Além que também fica na cidade de Anchieta-ES.

INSCRIÇÃO:
A inscrição será feita através do Tour Manager da etapa. Inicialmente uma lista de reserva e em seguida a inscrição.
Atletas das categorias SUB12 e SUB14 não pagam inscrição, todavia, solicitamos a doação de um agasalho que será repassado para uma entidade local (Via Secretaria de Esporte e Juventude de Anchieta e Surf Club Castelhanos).
O valor da inscrição é de R$ 90,00 (Noventa Reais) até o dia 20 de Agosto e R$ 130,00 (Cento e Trinta Reais) do dia 21 até o dia 25 de Agosto de 2021. A partir do dia 26 de Agosto só serão aceitas novas inscrições se existirem vagas de encaixe.

COVID19:
A pontuação dos atletas nesta etapa serão válidos para o ranking oficial de 2020, logo, os pontos dos atletas nesta etapa vão definir os campeões do circuito estadual amador de 2020.
A FESURF prezando pela segurança e bem estar dos atletas e público que acompanha o Circuito Estadual de Surf Amador, obedeceu e obedece a todos os protocolos de segurança que a Prefeitura de Anchieta e o Governo do Estado emitiram via decreto. Somente agora e após um longo período de espera, realizaremos a grande final do ranking 2020. Solicitamos que todos usem máscara e álcool em gel contra o COVID19.

CATEGORIAS E PREMIAÇÕES:
• Sub-12 (12 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Sub-14 (12 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Sub-16 (16 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Sub-18 (16 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Open (32 vagas) – Prancha Surfland + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Master (32 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Grand Master (16 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Kahuna (16 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Grand Kahuna (16 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Open Feminino (16 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.
• Regional (16 vagas) – Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

HOMOLOGAÇÃO:
O evento é apresentado e produzido pela FESURF em parceria com a Slake Surf Wear. Sendo assim, a Federação garante sua equipe técnica no julgamento das performances dos atletas que contará ainda com a presença dos experts Sérgio Gadelha e Mauro Rabellé (mundialmente reconhecidos).

Os (as) atletas filiados (as) terão seus nomes constando no ranking oficial da FESURF 2020.
Apenas atletas filiados (as) e com seus nomes constando no Ranking Oficial possuem o direito de solicitar as cartas e as declarações da Federação para pleitear vagas nos Circuitos Nacionais (competições) bem como ter acesso aos programas Municipais, Estaduais, Nacionais e Mundiais do Bolsa Atleta. Evento homologado é evento que se preocupa com o atleta, evento homologado é evento legal e apenas a FESURF pode oferecer este suporte aos atletas capixabas.

FILIAÇÃO:
Atletas, aproveitem esta grande oportunidade. Todos os atletas capixabas que se inscreverem nesta etapa serão automaticamente filiados à Federação sem o custo específico da filiação. Válido apenas para os atletas nascidos no Espírito Santo ou que estejam há mais de 02 anos morando no estado e o representando em competições regionais, nacionais e/ou internacionais. Os atletas terão seus nomes e pontuações constando no ranking oficial final da FESURF para o ano de 2020 e posteriormente terão acesso às cartas de recomendação da Federação para pleitear os projetos governamentais (atletas ranqueados e de alto rendimento). A FESURF é a única entidade filiada a CBSURF aqui no Espírito Santo, logo, é a única que segue as regras da CBSURF, do COB e da ISA. A FESURF é o órgão máximo do esporte em solo capixaba, segue regras, estatutos, leis e decretos. Nenhum outro órgão ou Associação possui esta prerrogativa e poder de articulação junto a SESPORT e o Governo Estadual.

Por marcelo
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram