Notícias

04/08 16h55

WSL Anuncia Calendário 2022 do Championship Tour (CT) e do Challenger Series (CS)! Confira

Saquarema retorna ao Calendário 2022, G-Land na Indonésia e o pico da final ainda indefinido, confira tudo na matéria!

A World Surf League anunciou hoje os calendários 2022 Championship Tour (CT) e Challenger Series (CS), a temporada inaugural da estrutura totalmente redesenhada de Tours e Competições, estabelecendo os principais locais e datas para os melhores surfistas do mundo seguirem em frente. O novo formato apresenta uma programação masculina e feminina combinada pela primeira vez, bem como a introdução de um corte no meio da temporada, um novo momento de definição para o surf profissional.

A WSL terá uma estrutura de competição de três níveis que enfatizará o desenvolvimento de jovens talentos locais por meio das sete Qualifying Series, nas quais surfistas masculinos e femininos lutarão para ganhar uma vaga na recém-formada Challenger Series global. Uma vez no CS, eles terão a oportunidade de se classificar para o CT, a elite, onde os melhores surfistas do planeta disputam o Título Mundial.

J-Bay, umas das melhores direitas do mundo retorna ao calendário do WT em 2022

Para 2022 a WSL incluirá 10 eventos em sete países no CT, começando em janeiro na mundialmente famosa Pipeline no Havaí, para o primeiro evento conjunto masculino e feminino neste lendário evento. 

O CT retornará enfim para G-Land, na Indonésia, e pela primeira vez para as mulheres, e será concluído em agosto na temida Teahupo’o no Taiti antes o segundo Rip Curl WSL Finals anual em setembro, onde os 5 melhores surfistas masculinos e femininos se enfrentarão em suas categorias pelo Título Mundial.

Saquarema, Itaúna, de volta à elite. Previamente confirmada a etapa do Brasil com palanque móvel entre as esquerdas clássicas de Itaúna ou os Tubos expressos da Barrinha. Certamente os brasileiros estão ansiosos e com saudades de lotar as areias de Saquá.

O pico que ainda ficou em aberto será onde serão feitas as finais de 2022. Tudo leva a crer que o resultado da experiência do mundial de 2021, servirá como referência para quaisquer mudanças que hajam para 2022. Vamos aguardar!!!

“A WSL existe para administrar e celebrar o melhor surfe do mundo e esta estrutura redesenhada de Tours e Competição é histórica em muitos aspectos, servindo como o motor central de nosso negócio”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Ao colaborar com os nossos surfistas e parceiros na entrega de eventos como o Billabong Pro Pipeline, o MEO Portugal Pro, o Rip Curl Pro Bells Beach, o Quiksilver Pro G-Land, o Oi Rio Pro, o Margaret River Pro e outros, nós estamos emocionados em anunciar um dos calendários do WSL Championship Tour mais empolgantes da história para a próxima temporada e definir a estrutura para o esporte nos próximos anos. “

2022 WSL Championship Tour Schedule *

  • Pipeline, Havaí – 29 de janeiro a 10 de fevereiro
  • Pôr do sol, Havaí – 11 a 23 de fevereiro
  • Peniche, Portugal – 3 a 13 de março
  • Bells Beach, Austrália – 10 a 20 de abril
  • Margaret River, Austrália Ocidental – 24 de abril a 4 de maio
    Corte de meia temporada – 36 homens e 18 mulheres reduzidos para 24 homens e 12 mulheres.
  • G-Land, Indonésia – 28 de maio a 6 de junho
  • Cavaletes, EUA – 15 a 22 de junho
  • Saquarema, Brasil – 27 de junho a 4 de julho
  • Jeffreys Bay, África do Sul – 9 a 18 de julho
  • Teahupo’o, Taiti – 11 a 21 de agosto
    WSL Final 5 melhores sufistas disputarão os títulos mundiais masculinos e femininos.
  • Rip Curl WSL Finals, local TBA – 7 a 18 de setembro

Challenger Series

O segundo de três níveis competitivos para os melhores surfistas do mundo, o WSL Challenger Series 2022 contará com 96 homens e 64 mulheres, sorteados nas sete WSL Regional Qualifying Series em todo o mundo. Os surfistas do CS competirão por uma chance de avançar para a elite do CT em 2023, com os surfistas contando cinco dos oito melhores resultados na Challenger Series na esperança de terminar entre os 10 primeiros masculinos e os 5 femininos no final da temporada .

O CS 2022 consistirá em oito eventos, começando em Snapper Rocks na Gold Coast da Austrália, Austrália, de 7 a 15 de maio, e terminando em Haleiwa, Havaí, de 26 de novembro a 7 de dezembro.

Programação da WSL Challenger Series 2022 *

  • Gold Coast, Austrália – 7 a 15 de maio
  • Manly, Austrália – 17 a 24 de maio
  • Ballito, África do Sul – 20 a 27 de julho
  • Huntington Beach, EUA – 30 de julho a 7 de agosto
  • Ericeira, Portugal – 1 a 9 de outubro
  • Landes, França – 15 a 23 de outubro
  • Piha, Nova Zelândia – 5 a 13 de novembro
  • Haleiwa, Havaí – 26 de novembro a 7 de dezembro

Snapper Rocks serviu como o evento de abertura do CT desde 1998. Agora abre o CS 2022.

Por marcelo
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram