Notícias

04/08 16h55

WSL Anuncia Calendário 2022 do Championship Tour (CT) e do Challenger Series (CS)! Confira

Saquarema retorna ao Calendário 2022, G-Land na Indonésia e o pico da final ainda indefinido, confira tudo na matéria!

A World Surf League anunciou hoje os calendários 2022 Championship Tour (CT) e Challenger Series (CS), a temporada inaugural da estrutura totalmente redesenhada de Tours e Competições, estabelecendo os principais locais e datas para os melhores surfistas do mundo seguirem em frente. O novo formato apresenta uma programação masculina e feminina combinada pela primeira vez, bem como a introdução de um corte no meio da temporada, um novo momento de definição para o surf profissional.

A WSL terá uma estrutura de competição de três níveis que enfatizará o desenvolvimento de jovens talentos locais por meio das sete Qualifying Series, nas quais surfistas masculinos e femininos lutarão para ganhar uma vaga na recém-formada Challenger Series global. Uma vez no CS, eles terão a oportunidade de se classificar para o CT, a elite, onde os melhores surfistas do planeta disputam o Título Mundial.

J-Bay, umas das melhores direitas do mundo retorna ao calendário do WT em 2022

Para 2022 a WSL incluirá 10 eventos em sete países no CT, começando em janeiro na mundialmente famosa Pipeline no Havaí, para o primeiro evento conjunto masculino e feminino neste lendário evento. 

O CT retornará enfim para G-Land, na Indonésia, e pela primeira vez para as mulheres, e será concluído em agosto na temida Teahupo’o no Taiti antes o segundo Rip Curl WSL Finals anual em setembro, onde os 5 melhores surfistas masculinos e femininos se enfrentarão em suas categorias pelo Título Mundial.

Saquarema, Itaúna, de volta à elite. Previamente confirmada a etapa do Brasil com palanque móvel entre as esquerdas clássicas de Itaúna ou os Tubos expressos da Barrinha. Certamente os brasileiros estão ansiosos e com saudades de lotar as areias de Saquá.

O pico que ainda ficou em aberto será onde serão feitas as finais de 2022. Tudo leva a crer que o resultado da experiência do mundial de 2021, servirá como referência para quaisquer mudanças que hajam para 2022. Vamos aguardar!!!

“A WSL existe para administrar e celebrar o melhor surfe do mundo e esta estrutura redesenhada de Tours e Competição é histórica em muitos aspectos, servindo como o motor central de nosso negócio”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Ao colaborar com os nossos surfistas e parceiros na entrega de eventos como o Billabong Pro Pipeline, o MEO Portugal Pro, o Rip Curl Pro Bells Beach, o Quiksilver Pro G-Land, o Oi Rio Pro, o Margaret River Pro e outros, nós estamos emocionados em anunciar um dos calendários do WSL Championship Tour mais empolgantes da história para a próxima temporada e definir a estrutura para o esporte nos próximos anos. “

2022 WSL Championship Tour Schedule *

  • Pipeline, Havaí – 29 de janeiro a 10 de fevereiro
  • Pôr do sol, Havaí – 11 a 23 de fevereiro
  • Peniche, Portugal – 3 a 13 de março
  • Bells Beach, Austrália – 10 a 20 de abril
  • Margaret River, Austrália Ocidental – 24 de abril a 4 de maio
    Corte de meia temporada – 36 homens e 18 mulheres reduzidos para 24 homens e 12 mulheres.
  • G-Land, Indonésia – 28 de maio a 6 de junho
  • Cavaletes, EUA – 15 a 22 de junho
  • Saquarema, Brasil – 27 de junho a 4 de julho
  • Jeffreys Bay, África do Sul – 9 a 18 de julho
  • Teahupo’o, Taiti – 11 a 21 de agosto
    WSL Final 5 melhores sufistas disputarão os títulos mundiais masculinos e femininos.
  • Rip Curl WSL Finals, local TBA – 7 a 18 de setembro

Challenger Series

O segundo de três níveis competitivos para os melhores surfistas do mundo, o WSL Challenger Series 2022 contará com 96 homens e 64 mulheres, sorteados nas sete WSL Regional Qualifying Series em todo o mundo. Os surfistas do CS competirão por uma chance de avançar para a elite do CT em 2023, com os surfistas contando cinco dos oito melhores resultados na Challenger Series na esperança de terminar entre os 10 primeiros masculinos e os 5 femininos no final da temporada .

O CS 2022 consistirá em oito eventos, começando em Snapper Rocks na Gold Coast da Austrália, Austrália, de 7 a 15 de maio, e terminando em Haleiwa, Havaí, de 26 de novembro a 7 de dezembro.

Programação da WSL Challenger Series 2022 *

  • Gold Coast, Austrália – 7 a 15 de maio
  • Manly, Austrália – 17 a 24 de maio
  • Ballito, África do Sul – 20 a 27 de julho
  • Huntington Beach, EUA – 30 de julho a 7 de agosto
  • Ericeira, Portugal – 1 a 9 de outubro
  • Landes, França – 15 a 23 de outubro
  • Piha, Nova Zelândia – 5 a 13 de novembro
  • Haleiwa, Havaí – 26 de novembro a 7 de dezembro

Snapper Rocks serviu como o evento de abertura do CT desde 1998. Agora abre o CS 2022.

Por marcelo
Compartilhar

Veja também

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Comentários:

Instagram