Notícias

06/10 15h13

Alejo Muniz entra para o time da BMW do Brasil!

Ligação entre fabricante e atleta vai além da esportividade e performance: ambos têm o Estado de Santa Catarina como berço no Brasil.

São Paulo, 6 de outubro de 2020 — A BMW do Brasil apresenta o mais novo reforço que passa a compor a equipe de parceiros da marca. Trata-se do surfista profissional radicado e criado em Bombinhas (SC), Alejo Muniz. Representante da elite do surf mundial, Alejo possui forte ligação com o Estado de Santa Catarina onde reside atualmente, assim como o BMW Group Brasil que – desde setembro de 2014 – opera com fábrica própria em Araquari.

“Nosso objetivo é fortalecer o time de parceiros com pessoas que possuam não apenas uma forte e estreita relação com a marca, mas também com uma cultura competitiva e vencedora e que sejam nutridos de grande empatia e capazes de inspirar a sociedade e a localidade que representam. Neste caso, BMW e Alejo Muniz compartilham destes valores”, afirma Jorge Junior., Head de Marketing da BMW do Brasil.  “Além disso, Alejo tem uma forte presença nas redes sociais e vai rodar o Brasil entrevistando expoentes do esporte para uma nova ação no YouTube e queremos estar juntos nesta aventura”

A união entre BMW do Brasil e Alejo Muniz chegará às redes sociais ainda em 2020. O atleta irá conciliar os treinos visando a temporada 2021 com a estreia do seu novo canal de entrevistas no YouTube, onde conduzirá bate-papos sobre a carreira, estilo de vida e bastidores do surf mundial com alguns dos principais nomes da modalidade.

Esta parceria entre a BMW do Brasil e o atleta é simbolizada por meio de um BMW produzido no Brasil, o icônico SAV BMW X1, fabricado em solo nacional. Altamente tecnológico, versátil e espaçoso, o BMW X1 é o SAV premium mais vendido do País e atualmente é comercializado em três versões, todas elas com motorização quatro cilindros 2.0L e em configurações de 192 cv ou 231 cv.

Alejo Muniz se classificou para a elite do surf mundial (WSL) aos 20 anos em 2010, categoria na qual competiu por seis temporadas. No mesmo ano, recebeu pelo seu desempenho o prêmio de “Melhor Performance” entregue pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Entre os momentos mais marcantes da carreira, Alejo ostenta um triunfo em uma bateria homem-a-homem contra aquele que é considerado o melhor de todos os tempos do esporte, o norte-americano Kelly Slater. Atualmente Alejo Muniz compete no World Qualifying Series (WQS), categoria de acesso na qual já ostenta cinco troféus.

Sobre a planta do BMW Group em Araquari (SC)

Em setembro de 2014 o sonho de construir uma fábrica do BMW Group em solo brasileiro se tornava realidade, com o início da produção em Araquari (SC). O primeiro modelo a ser fabricado foi o BMW Série 3 na versão ActiveFlex. Com uma área total de 1,5 milhão de m2, dos quais 500 mil m2 de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil foi a 30ª unidade fabril da empresa a ser instalada no mundo. O BMW Group já investiu mais de R$ 1,1 bilhão na planta fabril de automóveis desde sua implantação. Atualmente a fábrica é responsável pela produção do Série 3 e dos SAVs X1, X3 e X4.

Para acessar o canal de Alejo Muniz no Instagram:

www.instagram.com/alejomuniz

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram