Notícias

21/08 22h13

Fotos, Resultados e Ranking – Tríplice Coroa em Pontal do Ipiranga!

Com a vitória Krystian Kymerson está próximo de conquistar o título do circuito 2019 e garantir sua passagem pro Hawaii


Foto: Krystian Kymerson comemorando sua vitória

Domingo de Sol e altas ondas em Pontal do Ipiranga, foi assim que a segunda etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda de surf profissional encerrou com chave de ouro.

Os atletas travaram baterias acirradíssimas em busca dos 14 mil Reais para o vencedor e 8 mil para o segundo colocado, mais 1.000 pontos no ranking.

Quem acabou levando a melhor foi o invito Krystian Kymerson, que demonstrou muita atitude e confiança durante toda etapa. O capixaba além de ter embolsado essa grana toda, também bateu records, pois o maior somatório em baterias (16.50) e melhor onda da etapa (8.50) também foram dele, esta última o atleta Douglas Silva dividiu com ele a primeira colocação. Douglas que fez a final com KK embolsou 8 mil Reais.

”O campeonato foi alucinante, alto nível, estou feliz de mais por essa conquista, a ASL está de parabéns pela organização.” disse Kristian, que continuou: ”Estou feliz demais por mais essa conquista, só agradecer a todos pela torcida e foi muito bom ver minha família na praia, tem muito tempo que não vou competir junto com a família, deu tudo certo. E agora o foco passa pra Europa, pois continuo com o objetivo de conquistar minha vaga no WT do ano que vem. Estou muito focado e confiante. Obrigado a todos e obrigado Surfvix pelo espaço”

Conversamos também com o diretor da marca Quebra Onda, Ricardo Germinho, patrocinador principal do evento: ”Foi um show de surf, com altas ondas. Contamos com a presença do Klauss Kaiser e Marcos Bocayuva, grandes ícones da transmissão do surf mundial, motivo de muito orgulhoso pra gente. Eles gostaram muito de tudo que viram. Só tenho a agradecer a ASL, uma grande parceira, a Trinta Pés e a Vitória Surf House, que sem eles nada disso estaria acontecendo. Resumindo, to amarradão e feliz por tudo.
Também quero destacar a participação do Krystian que realmente quebrou durante todo campeonato.
Agora vamos pra Regência em outubro.”

Foto: Klauss Kaiser, Nelson Ferreira, Ricardo Germinho (Quebra Onda) e Vitor Gozzer

Fábio Fiorot, diretor da ASL, também conversou com a gente: ”O campeonato atingiu nosso objetivo, trazer o maior número de surfistas pra etapa, no balneário de Pontal do Ipiranga, movimentamos pousadas, restaurantes, praia lotada, as pessoas aprendendo a curtir o surf como cultura, esporte e entretenimento. Além de ter altas ondas no domingo de Sol. 
No final o saldo foi positivo, pois conversamos com os representantes dos comércios locais e todos ficaram muito felizes.”

Veja como ficou o ranking após duas etapas da Tríplice Coroa:

O evento é uma realização da ASL – Associação de Surf de Linhares, juntamente com a marca Quebra Onda, Trinta Pés e Vitória Surf House, além do apoio e parceria com a Fundação Renova, Projeto Tamar e a Associação de Moradores de Povoação, Pontal e Regência e a Prefeitura de Linhares.

FOTOS DA FINAL

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

O Surfista Profissional Rodrigo Cardoso recebe a maior honraria dedicada a um esportista Espírito Santense

continue lendo

Comentários:

Instagram