Notícias

31/05 19h49

Vai começar o show de surf: POVOAÇÃO recebe a primeira etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda.

Com R$150 mil em prêmios mais passagens para o Hawaii e El Salvador, o circuito dos sonhos traz os melhores surfistas do Brasil para o litoral norte capixaba. Em formato festival, bandas regionais e Saulo Simonassi trazem o melhor do rock e reggae para a vila.


Krystian Kymerson em Povoação em 2018

Foi dada a largada para a Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf 2019. Com novo formato, a competição foi dividida em dois finais semana, e já começa no próximo sábado e domingo (dias 08 e 09) com as categorias amadoras, e de 14 a 16 de junho a categoria profissional.

A novidade desse ano é a premiação. A categoria profissional vai premiar com 40 mil reais por etapa, e o vencedor do circuito ganha uma passagem para a alta temporada havaiana. Nas categorias amadoras, a novidade é a inclusão dos Gromets (até 12 anos), Junior (sub 17) e Kahuna (acima de 45 anos). Os campeões do circuito das categorias Regional, Open e Master, ganham viagem para El Salvador cada.

Depois do sucesso do primeiro circuito em 2018, com altas ondas, centenas de atletas e excelente público, criou-se uma grande expectativa para 2019. Além do aumento da premiação, uma grande estrutura será montada no balneário, e o evento terá a transmissão ao vivo, através do youtube. Toda a tecnologia, ficará a cargo da Surfcore, empresa com experiência nos principais eventos do país. Na transmissão, Nelson Ferreira e José Augusto Muleta recebem Marcos Bocayuva, apresentador e comentarista dos principais canais de esportes radicais da américa, como Sportv e Woohoo.

Entre os surfistas, Kristyan Kymerson defende o título. Junto dele, é esperado a presença de vários atletas que competem no circuito brasileiro e internacional, como Rafael Teixeira, Lysandro Leandro, Raoni Monteiro, Hizunome Bettero e Heitor Alves entre grandes, na disputa pelo prêmio e melhor colocação no ranking brasileiro. E foi através do título de campeão brasileiro pela Abrasp, que Krystian conseguiu a tão sonhada vaga para a disputa do mundial que acontecerá em Saquarema este ano.

Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf
A Tríplice Coroa será dividida em 03 etapas. A primeira será em Junho na praia de Povoação, a segunda no mês de Agosto em Pontal do Ipiranga e a terceira será nas perfeitas ondas de Regência no mês de outubro. O circuito é organizado pela ASL – Associação de Surf de Linhares em conjunto com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria e total apoio da Fundação Renova.

Em 2019 os eventos saltaram para nível 5A homologados novamente pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e Fesurf (Federação Capixaba de Surf|) com 4.000 pontos no ranking e premiação de 40.000 reais em dinheiro por etapa. Além da premiação em dinheiro, o campeão do circuito ganha passagem para o Hawaii. Os campeões das categorias regional, master e open, levam passagens para El Salvador.


Saulo Simonassi

A Tríplice Coroa é um grande Festival, com show de surf na praia e apresentações musicais. Uma estrutura é montada na praça de eventos com cobertura e tendas, onde serão oferecidos o artesanato, comidas e bebidas típicas da região. As atrações da sexta (14) serão: Jonathan Coimbra e Onda Boa. No sábado (15) Banda Rolck e a grande atração, Saulo Simonassi.

Povoação
Às margens do Rio Doce, Povoação está a 36 km de Linhares. Neste distrito, situa-se a Vila de Povoação e outras comunidades rurais como Degredo e Cananeia. Sua população é basicamente formada por pescadores e pequenos agricultores, onde se destaca a cultura do cacau.

O distrito possui um vasto litoral, é banhado pelo Rio Doce e cortado pelo Rio Monsarás. Possui resquícios da Mata Atlântica e vegetação de restinga na parte litorânea. Possui também algumas lagoas, dentre elas: Monsarás, da Viúva, Salgada, Zacarias, Martins, Nova, Lagoinha, da Onça, das Cacimbas e do Doutor.

Povoação possui ondas fortes propícias à prática de Surf e Bodyboard. As lagoas Monsarás e Viúva são excelentes para o Kitesurf. Trilhas ecológicas e também para Mountain Bike, em meio à mata nativa margeando o Rio Doce.
O Projeto TAMAR possui uma base de monitoramento de tartarugas-marinhas desde de 1987 (a segunda implantada no estado) a quatro quilômetros da Vila de Povoação na Lagoa Monsarás. A maior parte da Área de Relevante Interesse Ecológico do Degredo localiza-se no distrito (o restante no distrito de Pontal do Ipiranga

Descrição do evento
TRÍPLICE COROA QUEBRA ONDA DE SURF.Local: Praia de Povoação

Datas: 08 e 09 de Junho – Amadores / 14 a 16 de Junho _ Profissional

Categorias
PROFISSIONAL 96 vagas / OPEN 24 / MASTER 24 / REGIONAL 24 / GROMETS 12 / JUNIOR 12 / KAHUNA 24

Premiação por Etapa:

Profissional – R$40.000,00 em dinheiro.
Open – 01 Prancha Vitória Surf House + Kit Quebra Onda + Acessórios 30pés
Master – 01 Prancha Vitória Surf House + Kit Quebra Onda + Acessórios 30pés
Regional – 01 Prancha Vitória Surf House + Kit Quebra Onda + Acessórios 30pés
Kahuna – 01 Prancha Vitória Surf House + Kit Quebra Onda + Acessórios 30pés
Gromets e Junior – Kit Quebra Onda + Acessórios 30pés

Premiação do Circuito
Profissional – Passagem Hawaii
Regional – Passagem El Salvador
Open – Passagem El Salvador
Master – Passagem El Salvador

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram