Notícias

14/05 21h27

Escobar briga pelo título Sulamericano de longboard da WSL

A primeira etapa do campeonato sul americano de long board, válido pela WSL, aconteceu junto com o mundial Pro Junior, no Posto 5 da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de maio.

O capixaba, de Jacaraípe, Alexandre Escobar, fez bonito e subiu no pódio como vice campeão, parado apenas pelo atual bi campeão mundial Piccolo Clemente.

Vale lembrar que em 2019, para o sul americano, serão duas etapas, a primeira que já rolou no RJ, e a próxima será em Maresias / SP, em novembro. Os dois primeiros do ranking ganharão a vaga pra disputar o tão sonhado mundial de longboard na China, e Escobar já está muito bem posicionado nessa na briga.

”Estou feliz demais com minha performance. Fui crescendo no evento, bateria por bateria”, comentou.

O capixaba teve grande destaque no evento, pois derrotou dois grandes ex-campeões mundiais, Marcelo Freitas e Phil Hasman.

”A ideia agora é não se acomodar com resultado, pois ainda tenho muito chão e treino pela frente. Preciso lembrar que fiquei em segundo lugar, mas o foco é sempre ser o primeiro.” diz Escobar pelo telefone com o Surfvix.

Atualmente o atleta conta com as pranchas Hotsummer, apoio da Esch Company, FFT, Odonto Santa Rita e Pezão consertos.

”Gostaria de lembrar que teremos grandes eventos, igual ao WQS, só que de Longboard, na Espanha, Nova York, Japão e preciso batalhar pra chegar nessas etapas. Estou em busca de um grande patrocinador, atualmente só o Maurício HotSummer está me patrocinando, estou tendo que vender os equipamentos pra conseguir viajar, espero que esses grandes resultados abram as portas e a cabeça dos empresários” Finaliza o vice campeão Alexandre Escobar.


Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram