Notícias

14/05 21h27

Escobar briga pelo título Sulamericano de longboard da WSL

A primeira etapa do campeonato sul americano de long board, válido pela WSL, aconteceu junto com o mundial Pro Junior, no Posto 5 da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de maio.

O capixaba, de Jacaraípe, Alexandre Escobar, fez bonito e subiu no pódio como vice campeão, parado apenas pelo atual bi campeão mundial Piccolo Clemente.

Vale lembrar que em 2019, para o sul americano, serão duas etapas, a primeira que já rolou no RJ, e a próxima será em Maresias / SP, em novembro. Os dois primeiros do ranking ganharão a vaga pra disputar o tão sonhado mundial de longboard na China, e Escobar já está muito bem posicionado nessa na briga.

”Estou feliz demais com minha performance. Fui crescendo no evento, bateria por bateria”, comentou.

O capixaba teve grande destaque no evento, pois derrotou dois grandes ex-campeões mundiais, Marcelo Freitas e Phil Hasman.

”A ideia agora é não se acomodar com resultado, pois ainda tenho muito chão e treino pela frente. Preciso lembrar que fiquei em segundo lugar, mas o foco é sempre ser o primeiro.” diz Escobar pelo telefone com o Surfvix.

Atualmente o atleta conta com as pranchas Hotsummer, apoio da Esch Company, FFT, Odonto Santa Rita e Pezão consertos.

”Gostaria de lembrar que teremos grandes eventos, igual ao WQS, só que de Longboard, na Espanha, Nova York, Japão e preciso batalhar pra chegar nessas etapas. Estou em busca de um grande patrocinador, atualmente só o Maurício HotSummer está me patrocinando, estou tendo que vender os equipamentos pra conseguir viajar, espero que esses grandes resultados abram as portas e a cabeça dos empresários” Finaliza o vice campeão Alexandre Escobar.


Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Miguel Pupo, Caio Ibelli e Yago Dora estão na briga do título no Taiti

Filipe Toledo fica em primeiro no ranking e Italo Ferreira…

continue lendo

Condições extremas provocam o adiamento do Arica Pro Tour na terça-feira no Chile

continue lendo

Filipe encara Slater e Nathan Hedge, quase tudo muda com a saída do John John

continue lendo

João Chianca é vice-campeão na final com Ezekiel Lau no Vans US Open of Surfing

Brasileiro entra no G-10 do WSL Challenger Series na Califórnia

continue lendo

Comentários:

Instagram