Notícias

25/03 11h47

Alexandre Escobar larga na frente no Brasileiro de Longboard 2019

Com vitória conquistada na praia de Jericoacoara, Ceará, o capixaba lidera na categoria Open e ainda segue com a terceira colocação da categoria profissional.

O terceiro e último dia do PENA Apresenta Jericoacoara Cultura Longboard Festival foi repleto de emoções e consolidou o nome de Jericoacoara como uma dos principais picos de longboard do Brasil. E nem a chuva que desabou torrencialmente durante os três dias da competição e deixou todos os competidores e turistas que estavam na paradisíaca praia do Litoral Oeste cearense literalmente ilhados, foi capaz de ofuscar o brilho das performances dos melhores atletas brasileiros dos pranchões.

LIDERANÇA CAPIXABA NA OPEN MASCULINO

Na Final da Open Masculino, a principal entre os amadores, a bateria começou on fire, com Alexandre Escobar, do Espírito Santo, abrindo a bateria com um 8,7 para colocar pressão em seus adversários. Contudo, o nível dessa bateria estava altíssimo e não tardou para vir a resposta de Jefson Silva, que rapidamente tomou a liderança do capixaba. Mas Alexandre, que tinha a maior nota da bateria, soube manter a tranqüilidade para esperar uma boa onda e recuperar a liderança faltando apenas dois minutos para o final da bateria, para definitivamente conquistar o lugar mais alto do pódio e a liderança do Circuito Brasileiro na Categoria Open. Na segunda colocação ficou Jefson Silva-SP, em terceiro Jeferson Silva-RJ e na quarta colocação ficou o pernambucano Romualdo Nascimento.

“Muito feliz em começar o ano com vitória, deu tudo certo aqui em Jericoacara, to amarradão com o resultado e quero agradecer a galera do Espírito Santo pela torcida e aos meus patrocinadores: Hot Summer, Pezão Consertos, Odonto Santa Rita, Lokos por Lanches e FFT Traing”, disse o campeão.

  
Pódios do capixaba

Na Open Feminino a grande campeã foi Marina Carbonel, seguida por Ayla Cynti, com Monique Pontes e Linda Gabriela completando o pódio na terceira e quarta colocações.

PROFISSIONAL

E quem se deu melhor na principal categoria da competição foi o paulista Jefson Silva, que venceu do início ao fim a principal categoria da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Longboard, que também foi a última e mais esperada dos três dias de evento.

E como não poderia ser diferente, a bateria final começou eletrizante com o paulista Jefson Silva abrindo a bateria com um 8,0 para aumentar a pressão em cima do surfista local e defensor do título da etapa, Antônio Victor. E na metade da bateria, Jefson cravou um 9,5 para adicionar ainda mais pressão sobre o surfista local, que a partir dali passou a precisar de uma combinação de resultados para superar o visitante.

Mas, Jefson não parecia disposto a dar chance para o azar e faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, em um hangten fantástico o paulista cravou o segundo 10 do evento para sacramentar o resultado e acabar com as chances do talentoso surfista local, Vitinho, repetir o resultado do ano passado. E apesar da torcida fazer sua parte, a vitória ficou nas mãos do Top Mundial Jefson Silva, que com o resultado, assumiu a ponta do Circuito Brasileiro de Longboard, na categoria Profissional.

“Eu acabei de chegar da Austrália onde não tive um bom resultado. Então aproveitei para testar os novos equipamentos e me preparar para a primeira etapa do Brasileiro. Estou muito feliz e esse ano pude comprovar que Jericoacoara é um dos melhores picos de longboard do Brasil. Há dois anos eu não vencia uma competição e estou muito feliz com esse título”, declarou Jefson.


Alexandre Escobar com seus troféus

Nessa categoria o capixaba Alexandre Escobar também fez pódio com a quarta colocação no Profissional.

Por George Noronha

RESULTADOS

PROFISSIONAL MASCULINO

1ºJefson Silva-SP

2ºAntonio Vitor-CE

3º Théo Cabeleira-SP

3º Alexandre Escobar-ES

PROFISSIONAL FEMININO

1ª Atalanta Batista-PE

2ªMarina Carbonel-RN

3ªAylla Cynti-RJ

4ªMonique Pontes-SP

OPEN MASCULINO

1º Alexandre Escobar-ES

2º Jefson Silva-SP

3º Jeferson Silva-RJ

4º Romualdo Nascimento-PE

OPEN FEMININO

1ª Marina Carbonel-RN

2ª Aylla Cynti-RJ

3ª Monique Pontes-SP

4ª Linda Gabriela-CE

MASTER

1º Robson Fraga-SE

2º Jonas Lima-SP

3º Marcelo Bibita-CE

4º Natinho Rodrigues-CE

LEGENDS

1º Marcelo Bibbita-CE

2º Petrônio Tavares-CE

3º Julio-CE

4º Zezinho Sepetiba-RJ

SUPER LEGENDS

1º Walter Acougueiro-PE

2º Evandro Balalai-BA

3º Ricardo Phebo-PE

4º Mister Y-CE

KIDS FEMININO

1ª Jamille Silva-CE

2ª Angelina Prado-CE

3ª Jovelina Oliveira-CE

4ª Juliana Morais-CE

KIDS MASCULINO

1º Carlos Vasconcelos

2º Pedro Silva

3º Marcos Andrade

4º Luiz Souza

KIDS OPEN

1º Phellype Silva

2º Gabriel Silva

3º Pier Rizello

4º Ravik Silva

JÚNIOR

1º João Pedro

2º José Arteiro

3º Ryan Augusto

4º Kauli Buso

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram