Notícias

16/03 13h19

WSL muda o formato de disputas no CT 2019!

A WSL (World Surf League) informou nesta sexta-feira como vai ser o novo formado de disputas do CT 2019. As etapas masculinas terão o mesmo número de duelos: 36 no total. Porém já na primeira fase teremos mudanças. Serão os mesmos 12 confronto com três atletas em casa, mas, diferente dos últimos annos, os dois primeiros vão avançar direto para o round 3.

Os surfistas que ficaram em terceiro lugar na estreia, voltaram a competir na repescagem, que agora terá baterias entre três atletas, formando um total de 4 disputas. Os dois primeiros avançam. Teremos então apenas 4 surfistas eliminados após as duas fases iniciais.

Outra mudança será no terceiro round, que ao invés de 12 confrontos, terá 16, e partir de então todos as disputas, até o final do evento, serão no estilo homem a homem.

Outra informação divulgada pelo site Waves em novembro e agora confirmado, foi de que, na terceira fase, os atletas que estrearem com vitória no evento serão premiados e entrarão como cabeças de chave. A regra só mudará depois da sexta etapa do ano, quando os quatro primeiros do ranking mundial serão considerados os principais cabeças de chave do round 3 – uma forma de evitar que os principais candidatos ao título mundial se enfrentem antes das semifinais nas etapas.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

O Surfista Profissional Rodrigo Cardoso recebe a maior honraria dedicada a um esportista Espírito Santense

continue lendo

Comentários:

Instagram