Notícias

16/03 13h19

WSL muda o formato de disputas no CT 2019!

A WSL (World Surf League) informou nesta sexta-feira como vai ser o novo formado de disputas do CT 2019. As etapas masculinas terão o mesmo número de duelos: 36 no total. Porém já na primeira fase teremos mudanças. Serão os mesmos 12 confronto com três atletas em casa, mas, diferente dos últimos annos, os dois primeiros vão avançar direto para o round 3.

Os surfistas que ficaram em terceiro lugar na estreia, voltaram a competir na repescagem, que agora terá baterias entre três atletas, formando um total de 4 disputas. Os dois primeiros avançam. Teremos então apenas 4 surfistas eliminados após as duas fases iniciais.

Outra mudança será no terceiro round, que ao invés de 12 confrontos, terá 16, e partir de então todos as disputas, até o final do evento, serão no estilo homem a homem.

Outra informação divulgada pelo site Waves em novembro e agora confirmado, foi de que, na terceira fase, os atletas que estrearem com vitória no evento serão premiados e entrarão como cabeças de chave. A regra só mudará depois da sexta etapa do ano, quando os quatro primeiros do ranking mundial serão considerados os principais cabeças de chave do round 3 – uma forma de evitar que os principais candidatos ao título mundial se enfrentem antes das semifinais nas etapas.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Gabriel Medina é tricampeão e Tatiana Weston-Webb é vice-campeã mundial no Rip Curl WSL Finals

continue lendo

Comentários:

Instagram