Notícias

17/02 12h16

Baterias definidas para Fernando de Noronha – QS 6.000


Patrick Tamberg confirmado contra Gabriel Medina – Foto : Aron Ribas

As baterias do Oi Hang Loose Pro Contest 2019 já estão definidas. Com 6.000 pontos em jogo no ranking do Qualifying Series, a prova começa nesta terça-feira (19/2) e vai até domingo (24/2) na Cacimba do Padre em Fernando de Noronha (PE).

Quatro brasileiros se enfrentam na Cacimba do Padre: Pedro Neves, Victor Mendes, Franklin Serpa e Mateus Sena.

Uma das principais atrações da prova, o bicampeão mundial Gabriel Medina entra em cena na abertura da segunda fase, ao lado do local Patrick Tamberg, um dos wildcards do evento.

Outro surfista que não é da cena competição, mas um grande e famoso freesurfer que estará presente é o Pedro Scooby, famoso no big surf em ondas gigantes e um excelente tuberider.

Outro que recebeu o convite para entrar na fase dos Tops foi Caia Souza, um dos adversários de Italo Ferreira no último confronto da segunda fase.

CAPIXABAS EM AÇÃO

Lysandro Leandro aparece na sexta bateria do round 1 contra o Português Miguel Blanco e mais dois brasileiros, o Wesley Leite e Luan Hanada. No mesmo round na bateria 20, vem Rafael Teixeira contra o havaiano Sheidon Paishon e o brasileiro Lucas Vicente, ainda com uma vaga em aberto, pois normalmente são 4 surfistas por bateria.

Já o Krystian Kymerson, devido a sua colocação no seed, estreia no round 02, na bateria de número 15, contra o compatriota Alejo Muniz, este que já venceu em 2011 essa mesma etapa de Fernando de Noronha. Krystian aguardará os resultados do round 01 para saber quais serão os outros dois atletas que preencherão as duas vagas na bateria.

A título de curiosidade vale ressaltar que o Lysandro Leandro será o primeiro atleta capixaba na linha de disputa de uma bateria contra o Medina em Fernando de Noronha, a partir do round 04. (logicamente dependerá da combinação de resultados e posições nas bateria, em primeiro ou segundo, mas ele definitivamente estará na linha de frente), o que vemos como uma grande oportunidade na carreira, vencer o Bi campeão mundial.

A expectativa é de boas ondas durante a semana, especialmente na quarta-feira (20/2) e no sábado (23/2), dias em que o período ultrapassam os 20 segundos, com ondulação de norte e ventos soprando de leste.


Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram