Notícias

29/01 16h20

Vaza vídeo sobre a primeira piscina de ondas do Brasil

Um vídeo que circulou pelo WhatsApp, mostra o Top Italo Ferreira anunciando que a cidade de Brasília (DF) pode ganhar uma piscina de ondas.

Segundo Italo, o projeto é desenvolvido em parceria com a Global Wave Parks, empresa especialista no ramo.


Imagens vazadas do Ítalo falando sobre a WaveGarden Brasil

A tendência é de que a piscina conte com a tecnologia Wavegarden, parceira da GWP. Consultada pelo site Waves, a Global Wave Parks informou que o vídeo acabou vazando antes da hora, já que a ideia era que ele circulasse junto com uma pesquisa de mercado que ainda está em fase de finalização.

Vídeo das ondas da Wavegarden

O site da Waves também apurou que há um acordo assinado sobre o terreno e o projeto está atualmente no processo de licenciamento nos órgãos relevantes. Neste momento, a estimativa é de que as obras tenham início em 2020, com abertura no início de 2021. Mais informações serão divulgadas em breve.

A cidade de Brasília já foi conhecida por possuir uma pequena piscina de ondas, mas frequentada apenas por banhistas, já que suas ondas minúsculas não foram projetadas para a prática de esportes radicais. Situada no Parque da Cidade, a piscina foi desativada há mais de 20 anos.

O Surfvix também apurou que a Global Wave Parks possui 3 modelos de negócios para investir em piscinas de ondas:

Primeiro é um Parque de Surf com Ondas estáticas:

Investimento entre 4 e 6 milhões de dólares.

Estes são âncoras ideais de esporte, lazer e entretenimento para shopping centers, mas também podem funcionar em formato ‘standalone’. Tipicamente estes tem tamanho entre 2,000-5,000m2, usam ondas estáticas e incluem um bar-restaurante, loja, e palco para shows para as noites. Esta é uma ótima opção para shopping centers que querem diversificar suas opções de lazer com uma atração única, aumentando o tempo de permanência e fortalecendo sua marca local.

O segundo é focado em residências ou clubes:

Para quem deseja ter sua piscina de ondas privativa.
Sugerem uma piscina que tenha entre 300 e 500 metros de extensão.
Imagine sua casa ou apartamento com uma onda de surf artificial exclusiva para você e seus vizinhos! Ondas garantidas para sempre! Tanto piscinas de ondas grandes (ex. Wave Garden) quanto piscinas de onda estática podem ancorar empreendimentos imobiliários, assim destacando o empreendimento versus a concorrência, valorizando os imóveis e aumentando a velocidade venda. Eles garantem que uma piscina grande usa menos espaço e menos água que um campo de golf, e no mercado de hoje tem um apelo muito mais forte com as gerações mais novas.
Investimento de até 20 milhões de dólares dependendo do modelo que for implantado.

Terceiro e último modelo de negócio: PARQUES DE SURF

Baseado nas piscinas de ondas grandes (ex Wave Garden), estes complexos são comerciais e abertos ao público, com ondas melhores que o oceano a maioria do tempo. Estes complexos incluem praias de areia branca, água cristalina, parques de skate e BMX, restaurantes, bares, lojas, eventos, shows, hotel, academia, spa, treinamento de atletas, e muitas outras opções. Estes parques são desenhados para receber eventos globais, e ao mesmo tempo atender a população local que poderá incluir o parque e suas opções de esporte, lazer e entretenimento nas suas vidas diárias, e servir como uma atração turística principal para a região, valorizando os imóveis na sua volta, e levantando a economia, nível esportivo e imagem das regiões nas quais são localizados.

Investimento a partir de 60 milhões de dólares.

FINALIZANDO

Agora, os moradores e visitantes da capital brasileira ficarão na expectativa por uma piscina com ondas de verdade. Não só eles, mas todos os surfistas do Brasil aguardarão ansiosos.

NO ESPÍRITO SANTO

Para finalizar, se você tem uma ideia ou conhece alguém com um alto capital de investimento para trabalhar e queira saber mais detalhes sobre o plano de negócio e implementação de um projeto como esse no Espírito Santo, entre em contato conosco no e-mail contato@surfvix.com.br .

Já pensou se existisse Wave Park Capixaba no nosso verão? 🙂

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram