Notícias

24/09 18h11

Rafael Teixeira vence dois rounds em Portugal e Kymerson fica no caminho

No primeiro dia do EDP Billabong Pro Ericeira, em Portugal, o último evento valendo 10.000 pontos fora da tradicional Tríplice Coroa Havaiana (Haleiwa e Sunset que tem pontuações diferentes), tivemos dois capixabas estreando.

Infelizmente tivemos a baixa do Krystian Kymerson, ele que começou muito bem, chegou a liderar por alguns instantes a bateria, mas acabou não se encontrando nos últimos minutos, deixando que Ricardo Christie (NZL) e o Dylan Lighfoot (AFS) vencessem a bateria. Mas o sonho ainda não acabou para ele, pois KK tem bons pontos e aposta agora todas as fichas no Hawaii que começará final de novembro.

Na outra ponta tivemos um dia brilhante do Rafael Teixeira, que em apenas 1 dia venceu duas difíceis baterias.

No Round 01 o capixaba passou em primeiro e deixou para trás um Uruguaio, Japonês e Havaiano. Uma bateria bem equilibrada, onde cada segundo foi valioso definir o vencedor.

Já no round 02 a situação foi ainda mais complicada, pois grandes nomes do surf mundial estavam ali com unhas e dentes disputando essa valiosa vaga, como por exemplo uma das promessas da nova geração, o brasileiro Victor Bernardo (SP), Hiroto Ohhara do Japão e o top do WT que dispensa apresentações, Yago Dora.

Com essa vitória Rafael está classificado para o round 03. E vem por aí mais uma grande bateria, esta que será uma excelente oportunidade na sua carreira, de poder mostrar seu surf contra grandes nomes do esporte e com certeza todas as lentes apontadas para ela.

Teixeira terá como adversários Griffin Colapinto, Deivid Silva e Dylan Lightfoot.

A nossa torcida fica para ele, que venha o round 04, quebra tudo campeão!

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram