Notícias

15/08 15h36

Entrevista: Lysandro é o novo líder do brasileiro de surf profissional

Lysandro Leandro, 25 anos de idade, é o atual líder do ranking brasileiro, válido pela ABRASP, após a última etapa que rolou no Rio de Janeiro, na Praia da Macumba.

Conversamos com o atleta para conhecer um pouco melhor sobre sua trajetória, objetivos e o que esperar para 2018, confiram abaixo:

COMO FOI SEU INÍCIO NO SURF?

Comecei aos 5 anos idade, por incentivo dos meus pais e tios, na praia de Santa Rita/ Natal -Rio Grande do Norte, meu pai era surfista.
Lembro que eu pegava uma 6,6 e colocava na cabeça, pois a prancha era tão grande pra mim que não cabia no meus braços nessa época. Meu pai e minha mãe trabalhavam no trailer vendendo cachorro-quente na beira mar, então eles ficavam sempre de olho em mim dentro d’água.
Logo em seguida minha mãe me deu uma prancha menor, e foi onde realmente tudo começou nos eventos amadores Estaduais no RN.

QUAIS RESULTADOS VOCÊ PODERIA DESTACAR NO INÍCIO DA SUA CARREIRA PROFISSIONAL?

Então, tive alguns resultados expressivos. Fiquem em terceiro no OAKLEY PRO JUNIOR da ABRASP na Praia do Campeche, outro terceiro num evento da WSL que foi o PRO JUNIOR SULAMERICANO na Praia da Vila em Imbituba. E nesse ano, 2012, terminei entre os 10 melhores surfistas sulamericanos.

FALANDO AGORA SOBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO, VOCÊ ASSUMIU AGORA ASSUMIU A LIDERANÇA, QUAIS SEUS PRÓXIMOS DESAFIOS E OBJETIVO, COMO ESTÁ SE SENTIDO?

Estou super feliz com os meus resultados este ano, fiz um 9 lugar na Ilha do Mel/PR, depois fiz um 4 lugar no Rio Surf Pro na Barra da Tijuca. Em seguida fiz dois 3 lugar no Espírito Santo (Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf) e por último um 13 no Rio Surf Pro/praia da Macumba.
O foco continua no circuito brasileiro da ABRASP, onde vão rolar várias etapas pelo Brasil, e minha próxima competição já confirma será em Matinhos, no Paraná.
Meu objetivo este ano e ser campeão brasileiro profissional!

QUAIS SEUS PICOS FAVORITOS PRO SURF E PRA TREINO?

Santa Rita/RN
Regência/ES
Pipa/RN

QUAL O LUGAR DOS SONHOS PRA IR SURFAR?

Quero conhecer as ilhas Mentawai

SOBRE O WQS (divisão de acesso ao World Tour), pretende participar de algum este ano?

Pretendo participar das etapas que irão rolar aqui no Brasil. Uma em Itacaré (BA) e outra em São Paulo (Maresias).

QUEM SÃO SEUS ATUAIS PATROCINADORES QUE TE AJUDAM NESSA EMPREITADA?

Tenho alguns patrocinadores, o de bico é a Quebraonda, estamos numa caminhada a 8 anos, juntos somando cada vez mais.
A Vitória Surf House que junto com a fábrica Surface me disponibilizam as pranchas Eric Arakawa que vem me trazendo ótimos resultados, os melhores da minha carreira como surfista profissional. Também conto com o apoio do Onda On e do Açaí Manquinhos.

 

QUAIS SÃO OS MODELOS E MEDIDAS DOS FOGUETES QUE VOCÊ USA ATUALMENTE?

Éric Arakawa – modelos/booster/ spring/ amplifire são três modelos que uso bastante tanto no dia dia como nos mares de ondas mais pesadas. A medida padrão é 5’6 tam, 18 3/16 e 2 3/16 , com 23,7 litros.

RESUMA PRA GENTE COMO ESTÁ SE SENTIDO AGORA, PUXANDO O RANKING NACIONAL, FALTANDO POUCAS ETAPAS PARA ACABAR O ANO DE 2018?

Estou super feliz em liderar o ranking brasileiro profissional, entre grandes nomes do surf nacional, foi um passo à frente na minha carreira, sei que o circuito não chegou ao fim, então devo manter o foco e continuar evoluindo nas competições, representando da melhor forma aqueles que acreditam no meu potencial e estão juntos no mesmo objetivo … obrigado pelo suporte QuebraOnda, Vitória Surf House, Ondaon, Açaí Manguinhos….. #pracima

RANKING ABRASP após etapa na Praia da Macumba – TOP 10:

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram