Notícias

24/07 15h02

Fotos e Resultados: Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf Profissional

A segunda e penúltima etapa, em Pontal do Ipiranga, foi um verdadeiro sucesso

A segunda etapa da Tríplice Coroa de Surf aportou em Pontal do Ipiranga.


Visual aéreo do estacionamento em Pontal do Ipiranga

Com a praia lotada, Sol e altas ondas … um clima incrível encheu as areias de Pontal. Famílias, crianças, jovens, freesurfers e atletas dividiram esse clima que foi um sucesso total. Uma etapa que ficará marcada na história desse paraíso.

Um dos grandes diferenciais da Tríplice Coroa é a transmissão AO VIVO que bombou! O Brasil inteiro pôde acompanhar tudo o que rolou no campeonato, mais uma forma de divulgação do Espírito Santo para o mundo, principalmente para aquelas pessoas que não conseguiram comparecer durante a etapa. Essa webcast, divertida e muito interativa, foi comandada pelo trio José Augusto Muleta (@joseaugustomuleta), Nelson Ferreira (@nelsonferreiranetto) e Ronaldo Jacaré (@jacareronaldo).

PÓDIOS

Não é novidade que a categoria profissional sempre chama mais atenção nas etapas, mas o show de surf foi tão grande que não faltou emoção para todas as disputas nas demais categorias, pois o clima era o melhor possível.

Os capixabas fizeram bonito em todas que participaram, travando batalhas emocionantes com grandes vitórias para alegria do público presente e da transmissão ao vivo.

Confira abaixo os pódios e ao final dezenas de fotos do campeonato (muito surf, galera na areia, famílias e muito mais)

PROFISSIONAL

Tivemos a presença de ilustres surfistas de outros estados do Brasil que já fizeram e ainda fazem bonito no cenário mundial, como Raoni Monteiro (RJ), Hizunomê Bettero (SP), Messias Fêlix (CE), entre outras feras.
No Espírito Santo tivemos uma tropa de elite de primeira que não vendeu barato suas baterias. Mesmo não conseguindo o lugar mais alto no pódio eles representaram. Estiveram presentes o atual líder do brasileiro profissional Krystian Kymerson, Lyssandro Leandro, Kallebe Kymerson, João Lucas Francês, Caio Calazans e muitos outros!

Estes dois últimos, estreantes em campeonatos desse nível, inclusive no quesito premiação, fizeram bonito, avançando importantes baterias e parados somente no Round 3, que corresponde as oitavas de final, pontuando e recebendo premiação em dinheiro.

Mas o grande vencedor da etapa foi o paulista Hizunomê Bettero, que travou uma dura batalha na final contra o Alandreson Martins, do RJ. Confira abaixo como ficou o resultado final da categoria:

1 – Hizunomê Betero (SP)
2 – Alanderson Martins (RJ)
3 – Raoni Martins (RJ)
3 – Lyssandro Leandro (ES)

REGIONAL

1 – Benito Dagostini (ES)
2 – Fabrício Fioroti (ES)
3 – Marcelo Sampaio (ES)
4 – Diego Alvarenga (ES)

OPEN

1 – Luíz Fernando Neiva (ES)
2 – Deyvison Ferreira (ES)
3 – Vicente Ferreira (RJ)
4 – Weverson Pessoti (ES)


MASTER

1 – Danel Ortiz (ES)
2 – Fabrício Viaggi (ES)
3 – Deyvison Ferreira (ES)
4 – Fabiano Rosa (ES)


EXPRESSION SESSION

Vencedor: Lyssandro Leandro, com um aéreo rodando no inside perfeito!


CATEGORIA PETIT

A futura geração do surf capixaba teve sua vez, as crianças também se divertiram e ganharam suas medalhas de participação para emoção dos pais.

ASL – ASSOCIAÇÃO DE SURF DE LINHARES

Tudo isso foi graças a equipe ASL – Associação de surf de Linhares que, com a ajuda de grandes empresas e a prefeitura de Linhares, conseguiu promover o norte capixaba, este que foi tão sacrificado pelo crime ambiental de Mariana, para o Brasil inteiro.

As empresas e entidades responsáveis pela realização Tríplice Coroa, e que sem elas nada disso seria possível, são: Quebra Onda (@quebraondabr), WS Naturais (@wsnaturaisrj), Vitória Surf House (@vitoriasurfhouse / @ericarakawadesigns), Trinta Pés (@trintapes), Fundação Renova (@fundacaorenova), Prefeitura de Linhares (@prefeituradelinhares), Projeto Tamar (@projetotamar33), @fesurfes @abraspoficial.

O evento premiou com 3.000 pontos no ranking da ABRASP o campeão e dividiu uma premiação de 30.000 reais em dinheiro para o profissional, além de kits, pranchas e skates para as demais categorias.

A terceira e última etapa encerrará a Tríplice Coroa no santuário do surf capixaba: REGÊNCIA! Ainda sem data confirmada, especula-se que será meados de Setembro. Vamos aguardar, mais pra frente teremos informações precisas.

CONFIRA MAIS DE 40 FOTOS DO SUPER EVENTO, FEITAS PELO FOTÓGRAFO HYAGO LUIZ:

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Medina está fora da primeira etapa do Mundial de Surf no Hawaii

Após rompimento com a família em 2021, tricampeão mundial anuncia…

continue lendo

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

Comentários:

Instagram