Notícias

04/07 10h39

Dobradinha capixaba no Bodyboarding feminino profissional no RJ

Neymara Carvalho briga pelo décimo título brasileiro e Maira Viana sobe no ranking


Neymara Carvalho e Maira Viana – Foto reprodução Instagram @neymaracarvalho

A última etapa que aconteceu do brasileiro de Bodyboarding profissional foi em Itacoatiara, um pico localizado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, teve pódio capixaba com uma bela dobradinha no primeiro e segundo lugar entre a pentacampeã mundial e 9 vezes campeã brasileira, Neymara Carvalho (2) e a Maira Viana (1), que foi decidida no último sábado (30/06).


Neymara Carvalho com o troféu e na outra foto em ação nas ondas de Itacoatiara

Vice-campeã em Balneário Camboriú e em Itacoatiara, Neymara segue firme na luta pelo seu décimo título brasileiro. “O bodyboard ainda é minha paixão e eu me sinto motivada para seguir brigando por títulos. O objetivo desse ano é tentar o decacampeonato brasileiro e eu vou em busca disso”, ressaltou.

Quem também teve muitos motivos para comemorar foi Maira Viana, campeã na Profissional Feminino após bater a pentacampeã mundial Neymara Carvalho em uma verdadeira batalha na grande final. Com 12,10 pontos contra 11,57 de Neymara, Maira pode comemorar a primeira vitória na temporada do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.


Maira Viana na onda e capixabas comemorando após o término da final

“Eu vim focada para vencer esse campeonato. Eu cometi erros bobos em Balneário Camboriú (local da primeira etapa) e eles me custaram a final. Aqui eu sabia que precisava entrar focada, pois a Neymara compete muito e tem uma estrela enorme, então não tem como dar bobeira. Meu foco esse ano é lutar pelo meu primeiro título brasileiro”, avalia Maira Viana, que fez questão de frisar o bom trabalho físico e de base que fez com seu namorado Leonardo Costa antes da etapa.

OUTROS CAPIXABAS TAMBÉM BRILHARAM EM ITACOATIARA


Na ordem, Neymara Carvalho, Maira Viana, Gabriel Castelan, Luna Hardman e Bianca Simões

Ainda em Itacoatiara, em outras categorias, tivemos capixabas no pódio levantando nossa bandeira.

Bianca Simões foi a campeã da categoria Open Femino. Em terceiro lugar a também capixaba Luna Hardman (líder do ranking Open) se juntou à Bianca no pódio para mostrar o potencial capixaba no esporte com a nova geração.

E no masculino Gabriel Castelan terminou como vice-campeão da categoria Open, esta que é super disputada, principalmente entre as novas feras do Bodyboarding que estão vindo com tudo.

A equipe Surfvix parabeniza a todos os atletas que representaram e fizeram bonito no Rio de Janeiro. Parabéns.

E a boa notícia é que a próxima etapa será aqui em casa, na Barra do Jucu, terra da nossa pentacampeã Neymara Carvalho e celeiro de grandes atletas do bodyboarding e do surf capixaba. A data será em agosto, dias 16 à 19. Aguardem mais notícias em breve!


Profissional Feminino – Final

#1 – Maira Viana (ES) 12,10 x Neymara Carvalho (ES) 11,57

Profissional Feminino – Semifinal
#1 – Neymara Carvalho (ES) 14,67 x 9,06 Kirtys Montenegro (PE)
#2 – Paola Simão (RJ) 11,00 x 13,00 Maira Viana (ES)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram