Notícias

01/07 11h18

Krystian termina em 5° lugar na África do Sul e sobe no ranking do QS!

A atuação impecável do capixaba Krystian Kymerson o levou até o quinto lugar no Ballito Pro 2018, evento PRIME válido para o ranking de acesso, o WQS 2018.

Batendo todos os records do campeonato, Kymerson só foi parado nas quartas de final.

Vale lembrar que esse é o primeiro evento da WSL (World Surf League) que o capixaba participa este ano.

Como ele nos contou em entrevista a pouco tempo atrás, o foco agora são os eventos que mais pontuam no Ranking, o próximo agora será na Califórnia, em Huntington Beach, o famoso US OPEN 2018. Também PRIME, ou seja, pontua com 10.000 pontos para o vencedor e ainda por cima premia com uma linda bagatela de 100 mil dólares. Nada mal!

Agora KK está em 39° do ranking do QS (Qualifying Series) com 5.200 pontos.

Para quem não entende muito bem, o QS somará as 5 maiores pontuações em campeonatos da entidade (WSL), ou seja, mesmo que o atleta corra 20, ou 30 etapas, apenas 5 serão computadas. E somente os 10 primeiros (com os maiores somatórios) sobem para a elite – o WT (World Tour, onde competem Medina, Filipe Toledo, etc).
Levando em conta o ano de 2017, o último colocado a conseguir uma vaga para o WT foi o brasileiro Michel Rodrigues, que entrou para a elite com 16.550 pontos.

O que isso quer dizer?

O atleta precisa fazer uma média mínima de 17 mil pontos (arredondando) em 5 etapas do QS para conseguir entrar na elite.

Se pensarmos isso em probabilidades para o nosso capixaba Krystian Kymerson, hoje ele tem 5.200 pontos. Com isso ele precisa fazer pelo menos 2.950 pontos (no mínimo) em mais 4 etapas até o final do ano. Lógico que se ele fizer mais uma vez 5.200 ou mais, as chances aumentam e ele precisará de muito menos no final das contas.

“Independente de contas, que são importantes, o foco de Krystian deve ser sempre na vitória, no pódio, mesmo classificado, pois no WT não tem moleza, e muitos atletas que vem do QS sentem isso quando entram no Tour. Quanto mais preparado e confiante o Krystian estiver, melhor, pois surf para estar entre os melhores do mundo e fazer bonito ele tem de sobra.” … comenta Marcelo Barros, editor do Surfvix.

E acrescenta: “Estamos muito confiantes com ele esse ano, Kymerson está com surf no pé e fazendo coisas incríveis durante as baterias, não importando quem seja seu adversário. Vimos isso quando ele colocou em “Kombi” Yago Dora, tirou Mateus Herdy, entre outras feras que ficaram no caminho … isso é surf de campeão.” … Finaliza.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram