Notícias

22/06 12h09

Krystian Kymerson a caminho do sonho!

Krystian Kymerson enfim consegue viajar para a sua primeira etapa do WQS 2018, com início de ano conturbado por falta de patrocínio, male que aflige muitos surfistas capixabas, tudo deu certo em meados de junho. Agora Kymerson já está em solo Sul-Africano em busca de pontos no evento PRIME (valendo 10.000), o Ballito Pro, em busca da tão sonhada vaga para o WT 2019.

Confiram abaixo um pouco do bate papo que tivemos com o atleta sobre as expectativas para essa etapa:

VOCÊ VEM DE DUAS VITÓRIAS NO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF E É O ATUAL LÍDER DO RANKING. COM ESSE RITMO QUE VEM IMPRIMINDO, COMO ESTÁ SE SENTINDO PARA O EVENTO PRIME EM BALLITO?

KK: Então, eu venho de duas vitórias no Brasileiro, estou muito feliz, pois era um ano muito difícil pra mim, confesso que não estava acreditando muito devido à falta de patrocínio. Mas graças a Deus eu consegui essas vitórias que me deram mais vontade de competir.
E agora estou indo amarradão e confiante para essa próxima etapa da África.


Vitória no Brasileiro: Povoação (foto 1) e Barra da Tijuca/RJ (foto 2)

QUAL A SUA ROTINA DE TREINAMENTO PARA MANTER O SURF, MENTE E CORPO EM DIA?

KK: Minha rotina de treinamento é fisioterapia, natação e treinamento no surf mesmo, estou bem focado para essa etapa de Ballito, minha cabeça está tranquila, sinto que o surf também está no pé … espero chegar lá e fazer um bom resultado no QS.

 

QUAIS SÃO AS EMPRESAS QUE ESTÃO APOIANDO VOCÊ NESSE MOMENTO?

Hoje eu conto com o apoio da JANGA (de Portugal), as minhas pranchas são Ricardo Martins, o Fabrício da fisioterapia, a Diamond de acessórios (deck, leash, etc) e também conto com o meu treinador, Thiago e a Bruna que é minha empresária … tem uma galera muito nota mil que está me dando todo apoio para essa etapa de Ballito.


KK e o shaper Ricardo Martins

QUAL SEU QUIVER PARA A ÁFRICA?

Estou levando 6 pranchas.
2 – 5’8”
2 – 5’9”
1 – 5’10”
1 – 6’0”
As pranchas estão todas no pé e alucinantes. Só tenho a agradecer ao Ricardo Martins pelos foguetes e por estar acreditando em mim.

ALÉM DA ÁFRICA, QUE OUTRAS ETAPAS VOCÊ PRETENDE CORRER ATÉ O FINAL DO ANO?

Se Deus quiser quero seguir para o US OPEN na Califórnia e depois a perna Européia. Tomara que se tiver algum empresário lendo essa matéria, que fique de olho nos atletas para apoiar mais, pois o surf capixaba precisa e temos atletas de sobra.
Se Deus quiser pretendo correr até o final do ano os principais eventos do QS.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram