Notícias

09/06 13h48

Panda vence em Uluwatu e Brasil tem 4 dos cinco melhores surfistas do mundo!


Willian Cardoso (Panda) e Johanne Defay / WSL

Com uma campanha brilhante, o brasileiro Willian Cardoso conquistou a sua primeira vitória na elite mundial depois de bater o australiano Julian Wilson na final do Uluwatu CT, etapa do Championship Tour disputada na ilha de Bali, Indonésia.

Encaixado nas boas esquerdas de 1 metro, o “Panda” abusou das pancadas de backside para superar seus adversários e levar a torcida brasileira ao delírio, totalizando 15.57 pontos na grande decisão. Apesar da derrota, Julian está de volta à liderança do Tour, ultrapassando Italo Ferreira e Filipe Toledo.


WC rasgando em Bali

“Depois da minha segunda onda boa (7.50) eu sabia que tinha tudo o que queria naquele momento da bateria. Tinha duas notas sólidas”, contou Panda. “Eu não imaginava vencer aqui. O meu foco era conseguir um grande resultado, mas depois das quartas de final contra Filipe (Toledo) eu sabia que podia ir mais longe e as coisas ficaram a meu favor”, continuou o campeão.

“Eu tive que dar o meu melhor hoje. Venci Julian Wilson, Mikey Wright e Filipe Toledo, que são todos grandes surfistas incríveis. Este é o melhor dia da minha vida, esperei muito por este momento”, emocionou-se o catarinense.

Apesar da derrota na final, o vice-campeão Julian Wilson mostrou muita satisfação com o desempenho em Uluwatu. “Foi um dia muito longo e estou esgotado agora”, disse Wilson. “Não consegui o resultado que queria em Keramas na semana passada, por isso, poder trocar a marcha e conseguir um vice-campeonato aqui em Uluwatu é bom. Eu não estou pensando muito em estar de volta ao topo do ranking, é legal, mas é só metade da temporada e há muitas baterias ainda por vir. Estou animado para chegar em casa, encontrar minha esposa e filha, e mudar o foco para o J-Bay Open”, declarou o líder do Tour.


Julian Wilson, volta a vestir a camisa amarela de líder do ranking

Corrida pelo título – Foi a quarta vitória dos brasileiros em cinco etapas disputadas na temporada. Antes de Willian, Italo Ferreira (Bells Beach e Keramas) e Filipe Toledo (Saquarema) já haviam erguido a taça em 2018.

Com a vitória em Uluwatu, Willian ganhou 11 posições no Tour e pulou para quinto lugar. Já o australiano Julian Wilson, que largou na frente em 2018, vencendo em Gold Coast, está de volta ao topo, seguido por quatro brasileiros – Filipe Toledo, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Willian Cardoso, consecutivamente.


Filipe Toledo não voltou para casa de mãos vazias,  ganhando o prêmio AirAsia Big Air. Foto: Cestari / WSL


Filipinho voando no aéreo 

A próxima etapa da temporada acontece nas longas e congelantes direitas de Jeffreys Bay, na África do Sul, entre os dias 2 e 13 de julho.

Top 5 do ranking mundial

1 Julian Wilson (AUS) 27.215
2 Filipe Toledo (BRA) 25.900
3 Italo Ferreira (BRA) 24.995
4 Gabriel Medina (BRA) 20.940
5 Willian Cardoso (BRA) 19.740

Próximos brasileiros

9 Michael Rodrigues (BRA) 15.275
19 Adriano de Souza (BRA) 11.150
20 Tomas Hermes (BRA) 10.255
24 Jessé Mendes (BRA) 7.870
27 Yago Dora (BRA) 7.670
33 Ian Gouveia (BRA) 5.380
35 Miguel Pupo (BRA) 2.505*
36 Caio Ibelli (BRA) 2.100**

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram