Notícias

07/06 22h00

SurfTrip: Renato Guimarães pega altas ondas no Peru

Começamos essa matéria apresentando o SurfTrip, vamos selecionar algumas Trips dos capixabas para lançarmos aqui no site, com imagens de surf, dicas e relatos da galera após retornar do paraíso.

Pra começar, o sortudo que escolheu um pico alucinante aqui na América do Sul, foi Renato Guimarães (@renatodule).
O destino?
Peru!
Um país riquíssimo de cultura latino americana, com ótimo custo benefício e altas ondas. E o melhor para os surfistas: quase nunca fica flat.

Vamos conferir agora o que o Renato dividiu com a gente, além de algumas fotos alucinantes dessa trip:

Sai de Vitória no dia 20 de maio com destino a Pacasmayo, Peru. Uma viagem bem cansativa por motivos de escalas, dormimos em Lima (capital), e só chegamos no pico dia 21, às 10:30 da manhã.

Já cheguei na pousada, mesmo cansado e fui surfar, pois soube que tinha acabado de entrar um swell com ondas de até 2 metro na série, não poderia perder!
Surfei 4 ondas na remada e sai de cabeça feita.

No segundo dia acordei cedo e resolvi pagar um barco para ficar resgatando no pico, aí sim foi alucinante, como as ondas de lá são muito extensas, o retorno até o pico fica muito cansativo, vale cada centavo investir num bote inflável que traga você de volta até o pico. COm essa mordomia foram 4 horas de surf, de altas ondas, sem parar!

Logo depois voltei para a pousada, fiz um almoço, e comi um prato de Ceviche caprichado. Que é um prato típico da região, bem servido.

Após o almoço descansei, quando acordei, já tinha um vento bem forte, e como levei minha regra 2, montei meu Kite e fui pra água pegar aquelas ondas quilométricas de Kitesurf, foi um dos melhores dias da minha vida.

E assim foi 5 dias intenso de Trip com altas ondas de manhã, muito kitewave a tarde. Uma coisa inexplicável.

FOTOS DA TRIP:

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram