Notícias

05/06 22h40

Três capixabas lideram o ranking do Brasileiro de Surf Profissional

Com Krystian Kymerson puxando a comitiva, seguido por Rafael Teixeira em segundo e Lysandro Leandro em terceiro lugar no ranking, após a etapa da Tríplice Coroa realizada em Povoação, no North Shore capixaba, fica assim marcada, até o momento, a hegemonia do Espírito Santo no circuito brasileiro profissional.

Mesmo com essa performance incontestável dos nossos surfistas, podemos destacas que Kymerson venceu duas vezes o brasileiro e Rafael com duas vice lideranças, e ambos sem patrocínio de bico. (patrocínio principal)

“Os atletas capixabas são muito técnicos e determinados, não deixam nada a desejar aos melhores surfistas do Brasil, ou melhor dizendo, eles SÃO até o momento os melhores do Brasil, como mostra o ranking da ABRASP. O que precisamos para que eles consigam ir ainda mais longe é de investimento. Tanto por parte dos empresários que acreditam no esporte, quanto do nosso governo e prefeitura.” – Avalia Marcelo Barros, editor do Surfvix.

E não para por aí, Marcelo ainda acrescenta: “Não adianta enchermos os atletas com adesivos nas pranchas a base APENAS de permutas, sendo que o que eles precisam, além da ajuda das permutas que são sempre muito bem vindas e de grande ajuda, é de dinheiro para pagar custos altos como a passagem/gasolina, hospedagem para ficar bem acomodado, descansar e se concentrar durante as etapas, comprar os melhores equipamentos para melhorar o desempenho, inscrições para os campeonatos, alimentação saudável durante as viagens, surftrips para treinar e muito mais, a lista é grande de investimentos que nossos atletas precisam fazer para correrem atrás dos seus sonhos e no final levantar a bandeira do Espírito Santo no pódio e de seus patrocinadores/apoiadores”

Com essa liderança dos capixabas no ranking brasileiro e os bons ventos soprando sobre os atletas locais, todos esperam que a visão sobre o esporte no ES melhore e investidores determinados comecem a enxergar com outros olhos para o surf, fazendo o esporte crescer da maneira que merece.

A simpatia que uma empresa ganha junto a comunidade do surf capixaba quando ela resolve investir de verdade em um atleta do nosso estado é enorme, pois a torcida do Espírito Santo sonha em ter alguém levantando nossa bandeira nos lugares mais altos do pódio.

Enquanto isso vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e parabéns a todos os capixabas que lutam e vencem os obstáculos, mesmo com toda a dificuldade.

Ranking da Abrasp após a primeira etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf


Esq – Dir : Messias Felix (PE), Lysandro Leandro (ES), Rafael Teixeira (ES) e Krystian Kymerson (ES)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

Comentários:

Instagram