Notícias

05/06 22h40

Três capixabas lideram o ranking do Brasileiro de Surf Profissional

Com Krystian Kymerson puxando a comitiva, seguido por Rafael Teixeira em segundo e Lysandro Leandro em terceiro lugar no ranking, após a etapa da Tríplice Coroa realizada em Povoação, no North Shore capixaba, fica assim marcada, até o momento, a hegemonia do Espírito Santo no circuito brasileiro profissional.

Mesmo com essa performance incontestável dos nossos surfistas, podemos destacas que Kymerson venceu duas vezes o brasileiro e Rafael com duas vice lideranças, e ambos sem patrocínio de bico. (patrocínio principal)

“Os atletas capixabas são muito técnicos e determinados, não deixam nada a desejar aos melhores surfistas do Brasil, ou melhor dizendo, eles SÃO até o momento os melhores do Brasil, como mostra o ranking da ABRASP. O que precisamos para que eles consigam ir ainda mais longe é de investimento. Tanto por parte dos empresários que acreditam no esporte, quanto do nosso governo e prefeitura.” – Avalia Marcelo Barros, editor do Surfvix.

E não para por aí, Marcelo ainda acrescenta: “Não adianta enchermos os atletas com adesivos nas pranchas a base APENAS de permutas, sendo que o que eles precisam, além da ajuda das permutas que são sempre muito bem vindas e de grande ajuda, é de dinheiro para pagar custos altos como a passagem/gasolina, hospedagem para ficar bem acomodado, descansar e se concentrar durante as etapas, comprar os melhores equipamentos para melhorar o desempenho, inscrições para os campeonatos, alimentação saudável durante as viagens, surftrips para treinar e muito mais, a lista é grande de investimentos que nossos atletas precisam fazer para correrem atrás dos seus sonhos e no final levantar a bandeira do Espírito Santo no pódio e de seus patrocinadores/apoiadores”

Com essa liderança dos capixabas no ranking brasileiro e os bons ventos soprando sobre os atletas locais, todos esperam que a visão sobre o esporte no ES melhore e investidores determinados comecem a enxergar com outros olhos para o surf, fazendo o esporte crescer da maneira que merece.

A simpatia que uma empresa ganha junto a comunidade do surf capixaba quando ela resolve investir de verdade em um atleta do nosso estado é enorme, pois a torcida do Espírito Santo sonha em ter alguém levantando nossa bandeira nos lugares mais altos do pódio.

Enquanto isso vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e parabéns a todos os capixabas que lutam e vencem os obstáculos, mesmo com toda a dificuldade.

Ranking da Abrasp após a primeira etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf


Esq – Dir : Messias Felix (PE), Lysandro Leandro (ES), Rafael Teixeira (ES) e Krystian Kymerson (ES)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Gabriel Medina é tricampeão e Tatiana Weston-Webb é vice-campeã mundial no Rip Curl WSL Finals

continue lendo

Comentários:

Instagram