Notícias

23/05 23h17

Etapa de Povoação abre o Circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf

Primeira Etapa acontece nessa quinta-feira e vai até domingo, e agitará vila. Apresentações culturais e artísticas também farão parte da programação


Ondas perfeitas prometem abrir a etapa

Muito surf, cultura e entretenimento vão agitar a vila de Povoação neste final de semana. Começa nesta quinta-feira a Primeira Etapa do Circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf. As primeiras baterias classificatórias serão da categoria profissional, que entra na água às 07h30min. Na sexta-feira, no mesmo horário, início da segunda fase da profissional. No sábado, competem também os atletas das categorias Open, Master e Regional, concorrendo nas baterias classificatórias. No domingo, 27 de maio, acontecem as finais de todas as categorias.

Vários atletas de todo o Brasil já confirmaram presença. Krystian Kymerson campeão da última etapa do brasileiro e Lysandro Leandro atual campeão capixaba, são os anfitriões, junto com Rafael Teixeira, que confirmou presença no último momento, já que estava no mundial do Japão e chegará a tempo para sua bateria. Presença também de atletas do Nordeste, como o campeão potiguar Emanoel Tobias, de 19 anos, local de Ponta Negra.


Visual do point onde vai rolar o evento

Além de muito surf, a etapa de Povoação levará cultura e entretenimento a comunidade e aos turistas. A partir da sexta-feira acontecem na estrutura montada na praça da Vila, shows e apresentações com bandas locais e estaduais. Na sexta, shows com Chubby’s Blues Band, D’Bandejah e Rastaclone. No sábado, Wave Band e Cainã e a Vizinhança do Espelho prometem animar a galera. No domingo, a turma de bike PEDAL Linhares já confirmou presença, com o grupo saindo da praça 22 de Agosto (centro de Linhares) às 06:30min rumo à Povoação.

Capacitação

Uma novidade da primeira etapa do Circuito é levar conhecimento ã comunidade. Na quarta-feria, como atividade inicial da etapa, acontece na sede de Associação de Moradores de Povoação o curso de arbitragem em surf com com Rubens Goulart, arbitro da Associação Brasileira de Surf (ABRASP) e World Surf League (WSL). O curso contará com certificado chancelado pela ABRASP.

Estrutura

A vila está toda preparada para receber os atletas e turistas que forem ao evento. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras junto à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, estão dando manutenção na vila e nas estradas de acesso. Equipe de socorristas e posto de saúde estarão prontos para eventual ocorrência. Além disso, pousadas e comércio local já estão preparados para atender toda demanda oriunda da competição. O posto médico de Povoação também irá funcionar em horário especial.

Baterias

PROFISSIONAL

OPEN

MASTER

REGIONAL

Confira a programação completa

• 23/05, de 08h às 16h curso de arbitragem com Rubens Goulart, arbitro da Associação Brasileira de Surf (ABRASP) e World Surf League WSL. Curso homologado e com certificado de 08h
• 24 e 25/05, a partir das 07h30, ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS ▶ Categoria Profissional
• 25/05, a partir das 18h30, na Praça da Vila, apresentações culturais e artísticas, com Chuby’s Band, D’bandeja e Rastaclone;
• 26/05, a partir das 07h30, ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS ▶ Categorias Open, Master e Regional;
• 26/05, a partir das 19h30, na Praça da Vila, apresentações culturais e artísticas com Wave Band, e Cainã e a Vizinhança do Espelho;
• 27/05, a partir das 07h30, FINAIS ▶ Categorias Profissional, Open, Master e Regional.

Evento: Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf
Onde: Praia de Povoação, Linhares –ES
Data: 24 a 27 de Maio.
Horário a partir das 07:30min

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Filipe Toledo tricampeão em Saquarema e Carissa Moore campeã do Oi Rio Pro apresentado por Corona

Filipe Toledo iguala recorde de 4 vitórias em etapas do…

continue lendo

Possível recomeço dia 27 de junho, confira as baterias do Oi Rio Pro Saquarema

Próxima chamada na segunda-feira às 7h15 na Capital Nacional do…

continue lendo

Ítalo, Filipe, Michael, Yago e Miguel levam a torcida ao delírio. Medina não se encontra. Confira as baterias do Elimination Round!

continue lendo

ETAPA DE MUNDIAL DE SURFE NO BRASIL BATE RECORDE DE PATROCINADORES E ATIVAÇÕES VÃO ENTRETER ATLETAS E PÚBLICO

O Oi Rio Pro apresentado por Corona reunirá 22 marcas,…

continue lendo

Comentários:

Instagram