Notícias

14/03 15h25

QUAL A RELAÇÃO ENTRE A NUTRIÇÃO E O SURF?

A nutricionista Mônica Morgado tira diversas dúvidas

FOTO

Olá!! Me chamo Mônica Morgado e sou Nutricionista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente, estou pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional pelo Centro Valéria Pascoal de Nutrição Funcional, que é minha área de interesse. Sempre fui ligada a esportes e por isso resolvi focar nessa área.


Circuito Estadual de Bodybord, categoria Júnior em 2010.

Pratico o bodyboard há 10 anos e já competi quando bem nova. Sempre que posso, tiro um tempinho durante a semana para ir surfar, pois é algo que me faz bem, acho que vocês vão me entender né? Estarei aqui no site trazendo assuntos, dicas, receitas, entre outros para ajudar vocês a melhorar a saúde, bem-estar e a performance no surf.  Então, vamos lá!! Hoje trarei algumas informações que são necessárias para os próximos posts.


Furar as ondas e passar a arrebentação exige preparo físico e corpo bem alimentado para encarar os minutos de tensão

O surf é um esporte que apresenta algumas características específicas, dentre elas podemos citar:

  1. Maior gasto de energia: o surfista utiliza vários grupamentos musculares para que haja a sustentação do peso corporal, a movimentação/remada dentro do mar e o equilíbrio do corpo em cima da prancha e até mesmo para efetuar as manobras;

 

  1. Manutenção da temperatura corporal: de acordo com cada região ou tipo de mar, o surfista deve estar preparado fisicamente para tolerar as mudanças de temperatura do local da prática do esporte. Em locais muito quentes, a hidratação é imprescindível!!!

 

  1. Aumento das Necessidades Nutricionais: o peso, a altura, a idade, o sexo, a intensidade e o volume são variáveis que estão relacionadas com as necessidades nutricionais. Então atente-se com o que está ingerindo ao longo do dia e no pré e pós-treino, para que vá de encontro com seu objetivo principal no surf.

A Nutrição é um dos pilares para a melhora da performance física no surf. Quando optamos por escolhas saudáveis, nosso corpo responde mais rápido aos estímulos que o esporte nos traz. Logo, os objetivos são alcançados com maior facilidade e mais eficiência. Entretanto, tem indivíduos que mesmo se alimentando bem e com uma boa constância, ainda assim não alcançam seus objetivos!

Esses indivíduos podem estar cometendo algum erro na quantidade de determinando nutriente/alimento e em qual momento ele possa estar introduzindo esse nutriente/alimento.


Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, é adepto da alimentação saudável 

No próximo post, estarei falando da importância do pré e pós-treino e das possíveis #escolhasinteligentes para essas refeições.

 

Deixo aqui meus contatos e locais de atendimento, para aqueles que desejam um acompanhamento individualizado, melhora da performance física, emagrecimento e saúde:

Telefone: (27) 9 9920-5428

Email: monicamorgadonutri@gmail.com

Locais de atendimento:

Vila Velha:

Loja Suplementos.Shop – Av. Hugo Musso, 1918, ao lado da escola de inglês Wizard – Praia de Itapoã.

 

Vitória:

Loja Organu Orgânicos – Av. Rio Branco, 1640, LJ 03 – Praia do Canto.

 

Campo Grande:

Clínica Jardins – Rua Padre José Carlos, 27 – Campo Grande.

Espaço Ligya Lyrio – Rua Pastor José de Paula, número 7 – Campo Grande.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

O Surfista Profissional Rodrigo Cardoso recebe a maior honraria dedicada a um esportista Espírito Santense

continue lendo

Comentários:

Instagram