Notícias

23/02 11h51

Oitavas de final definidas na Austrália, quase metade são brasileiros

Nesta sexta-feira, foram disputadas mais duas fases do Burton Automotive Pro, QS6.000 da WSL que acontece em Newcastle, Austrália.

Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, com formação prejudicada pelo vento em Merewether Beach, seis brasileiros avançaram às oitavas de final da etapa.

Dois deles já estão garantidos nas quartas, já que Tomas Hermes e Jadson André vão se enfrentar na quinta bateria, enquanto Victor Bernardo e Willian Cardoso disputam a última bateria.

Antes disso, Alejo Muniz abre a rodada contra o havaiano Barron Mamiya e Michael Rodrigues entra em ação na sequência para desafiar o australiano Davey Cathels.


Alejo Muniz em ação

Depois de vencer com tranquilidade a sua bateria na quarta fase, Alejo falou sobre as condições do mar e a expectativa por um ótimo resultado.

“A bateria foi muito boa – havia ondas lá fora, mas elas estavam bem difíceis de encontrar”, falou o catarinense. “Newcastle tem sido um bom lugar para os meus rankings em toda a minha carreira – conseguir um bom resultado aqui me colocaria numa boa posição para a reclassificação. O pico se encaixa muito bem com a forma como surfo, e de todos os brasileiros – Willian (campeão em 2012), Filipe (vice em 2012) e todos os caras vão bem porque parece muito com a nossa casa.

BAIXA CAPIXABA

Infelizmente para o Rafael Teixeira a etapa parou no round 04. Após uma excelente performance até o momento, Rafael encontrou ondas ruins e difíceis que prejudicaram um pouco o andamento das baterias, no tanto que a etapa foi cancelada antes do planejado. E continuará hoje a partir das 17:30 no Brasil.

A equipe Surfvix parabeniza a ótima atuação do capixaba e excelentes pontos adquiridos, e seguimos na torcida pela sua classificação.


Rafael Teixeira durante entrevista para a WSL

As baixas do dia foram Alex Ribeiro, Jerônimo Vargas, Deivid Silva e Peterson Crisanto na terceira fase; Marco Fernandez, Miguel Pupo, Rafael Teixeira e Wiggolly Dantas no round seguinte.

Oitavas de final do Burton Automotive Pro 2018

Alejo Muniz (BRA) x Barron Mamiya (HAV)
2 Davey Cathels (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)
3 Ethan Ewing (AUS) x Kiron Jabour (HAV)
4 Beyrick De Vries (AFR) x Stuart Kennedy (AUS)
Tomas Hermes (BRA) x Jadson André (BRA)
6 Kanoa Igarashi (JAP) x Mikey Wright (AUS)
7 Evan Geiselman (EUA) x Reo Inaba (JAP)
Victor Bernardo (BRA) x Willian Cardoso (BRA)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Comentários:

Instagram