Notícias

21/02 12h12

Rafael Teixeira avança para o round 3 no QS 6000, na Austrália

WSL finaliza segunda fase do Burton Automotive Pro em Newcastle, Austrália.

Com boas participações do esquadrão brasileiro, o Burton Automotive Pro teve sequência nesta quarta-feira, em Newcastle, Austrália.

CAPIXABA EM PRIMEIRO MAIS UMA VEZ

O capixaba Rafael Teixeira venceu sua bateria em primeiro lugar mais uma vez. Foi uma dura disputa do Rafael contra um compatriota brasileiro, 1 Australiano e 1 Sul-Africano.
Com muita segurança e frieza em sua estratégia, no último minuto, Rafael pegou uma boa onda que o jogou para a liderança, avançando agora para o round 3.
Nessa fase da competição as baterias continuam entre 4 competidores, mas já começa a afunilar, selecionando os melhores e mais consistentes surfistas até o momento na etapa.

BAIXAS E VITÓRIAS

Em ondas de até 1,5 metro em Merewether Beach, o Top australiano Connor O´Leary e o francês Marc Lacomare registraram os maiores somatórios do dia (17.23 e 16.90), enquanto Miguel Pupo, com 14.14 pontos, liderou o pelotão brazuca.

Mais 11 brasileiros, além do Rafael Teixeira, seguiram adiante na etapa que vale 6.000 pontos no ranking do Qualifying Series para o vencedor.
Além de Miguel, Jerônimo Vargas, Marco Fernandez, Jadson André e Wiggolly Dantas venceram suas respectivas baterias, enquanto Alejo Muniz, Michael Rodrigues, Alex Ribeiro, Deivid Silva, Tomas Hermes, Peterson Crisanto, Willian Cardoso e Victor Bernardo avançaram em segundo.

Destaque para a dobradinha entre Miguel Pupo e Deivid Silva, deixando para trás Tomas King e Mitch Crews.

As baixas do dia foram Samuel Pupo, Yuri Gonçalves, Jessé Mendes, David do Carmo, Luel Felipe, Flavio Nakagima, Robson Santos, Lucas Silveira, Ian Gouveia e Bino Lopes.

 

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Comentários:

Instagram