Notícias

24/01 17h40

WSL e Facebook anunciam parceria exclusiva para transmissão ao vivo


Gold Coast sediará a etapa de abertura da temporada 2018

A World Surf League e o Facebook anunciaram uma parceria histórica nesta quarta-feira, tornando a plataforma exclusiva para as transmissões das etapas em 2018 e 2019.

O acordo inclui todos os eventos do Championship Tour nas categorias masculina e feminina, bem como as etapas de 10.000 pontos do Qualifying Series, as provas do Big Wave Tour e o Mundial Júnior.

O negócio baseia-se no acordo de direitos autorais não exclusivos que o Facebook e WSL atingiram no ano passado, em que todos os eventos do Championship Tour do masculino e feminino, bem como os eventos do Big Wave Tour, foram transmitidos simultaneamente no site e no aplicativo móvel do Facebook e da WSL.

Além do alcance significativo nos canais WSL, mais de 13,9 milhões de pessoas assistiram a um evento da World Surf League no Facebook em 2017 – e elas vieram de países de todo o mundo. Os três principais países em termos de espectadores únicos estavam nos Estados Unidos, no Brasil e no México.

“O Facebook mantém uma comunidade global, e como o surfe é um esporte que celebra e se concentra em torno da comunidade, estamos orgulhosos em anunciar nossa parceria de mídia com a plataforma”, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “Esta é uma mudança de jogo para o esporte de muitas maneiras, e com os fãs atuais e novos pela frente, podemos manter a oferta gratuita para eles, e isso nos permite oferecer o melhor surfe do mundo para mais pessoas ainda na plataforma do Facebook”.

“Estamos entusiasmados em nos tornar a casa exclusiva das transmissões ao vivo dos eventos da World Surf League nos próximos dois anos”, afirmou Dan Reed, chefe de Parcerias Esportivas Globais do Facebook. “Este é um próximo passo natural em nossa parceria fantástica, que tem progressivamente avançado ao longo dos anos, já que a Liga usou o Facebook com habilidade para distribuir conteúdo e construir comunidade. Isso foi especialmente verdadeiro no ano passado, quando milhões de fãs se juntaram em nossa plataforma para assistir ao surfe ao vivo. Estamos entusiasmados em ajudar a WSL a continuar a servir e a crescer nesta comunidade vibrante e inaugurar uma nova era de radiodifusão no Facebook Watch”.


Relacionamento exclusivo para 2018 entre WSL e Facebook

O relacionamento provou ser um exemplo modelo de um relacionamento flexível, inovador e colaborativo para ambas as partes. Todos os eventos ao vivo estarão disponíveis globalmente no Facebook. Quem estiver nos Estados Unidos poderá sintonizar o Facebook Watch, uma plataforma de video onde o conteúdo, a conversa e a comunidade se juntam. A parceria também conta com uma programação adicional do Facebook Watch, como o Surfing Sundays, que recapitula a ação de surfe de cada semana, com mais programação planejada em 2018 nesta plataforma.

Os shows fazem parte da oferta de conteúdo robusto da World Surf League. A Liga produz 800 horas de conteúdo ao vivo por ano em várias modalidades, bem como uma ampla gama de conteúdos estáticos e conteúdos educativos que abrangem o esporte, a história, o patrimônio e a cultura do surfe, que estarão disponíveis nas plataformas WSL ao lado do Facebook.

Quando analisada recentemente, no fim de 2017, pelo Sports Business Journal e pela empresa terceirizada de medição social Hookit, a WSL ficou entre as três principais ligas esportivas do mundo em engajamento social, ao lado da NFL e da NBA.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Comentários:

Instagram