Notícias

18/12 10h11

Neymar sai em defesa de Medina e critica a WSL

Baterias polêmicas no Round 3 do Pipe Master 2017

As críticas às notas dadas pelos jurados da etapa de Pipeline ao australiano Ethan Ewing ganharam um reforço de peso nas redes sociais. Amigo de Gabriel Medina, Neymar foi ao perfil da WSL, a liga mundial de surfe, para expor o que o craque considera um favorecimento ao havaiano John John Florence, atual líder do ranking mundial e principal obstáculo para o bicampeonato mundial do brasileiro.

– Dá o título para o John John logo, hoje foi feio demais. Medina, vai para cima, moleque, contra tudo e contra todos – comentou ele.

John John desbancou Ethan Ewing de forma polêmica. A disputa, que no início estava sendo dominada pelo havaiano, ficou emocionante no finzinho. O australiano recebeu duas notas que pareceram baixas por duas boas ondas e não conseguiu, por muito pouco, ultrapassar o adversário. Dessa forma, John John se garantiu no quarto round com somatório de 10.87 contra 10.80 do rival. Confira no vídeo abaixo a última onda. Ewing precisava de 4.67 e recebeu 4.60 dos jurados – dois deram 4.80, mas um assinalou 4.20, jogando a média muito para baixo.

Nas redes sociais, a hashtag #WorldShameLeague (algo como Liga Mundial da Vergonha) foi repetida pelos internautas em uma clara crítica à WSL (World Surf League). E Neymar engrossou o coro de brasileiros revoltados com as notas dadas a Ewing e a Medina, que na oitava bateria penou para conseguir a virada sobre o australiano John Kerr e a vaga para o round 4.

Perguntado sobre o critério para as notas da bateria de John John, Medina não criticou abertamente os jurados, mas deixou clara sua insatisfação.

Depois de um tempo a própria WSL apagou o post de Neymar, por quais motivos, não sabemos :/

Não percam HOJE, a partir das 15:30, horário de Brasília, o Round 4 AO VIVO, direto do Havaí, com Gabriel Medina e John John Florence na briga pelo título mundial de 2017!!!

Neste link: https://surfvix.com.br/2017/12/08/ao-vivo-pipeline-master-direto-do-hawaii/

Acompanhem tudo aqui no Surfvix, o portal mais surf do Espírito Santo!


Fonte: Parte do Texto foi baseado nas informações do Globo.com

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Medina está fora da primeira etapa do Mundial de Surf no Hawaii

Após rompimento com a família em 2021, tricampeão mundial anuncia…

continue lendo

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

Comentários:

Instagram