Notícias

13/11 13h44

6 surfistas e 1 prancha em onda de 15 metros?

Brasileiros quebram recorde mundial de big sup em Nazaré, Portugal

Está pra nascer alguém pra dizer o que Felipe Gordo Cesarano e sua trupe não conseguem fazer. Com uma nova série no app do Canal OFF, a “Cilada do Gordo“, o surfista reuniu um time de peso pra encarar um novo desafio: quebrar o recorde mundial de big sup em uma das maiores ondas do mundo, em Nazaré, Portugal. Ele e mais seis malucos subiram em cima de uma só prancha e foram até a areia curtindo a onda. Veja o vídeo completo no app do Canal OFF!

 

A galera ainda precisa aguardar a confirmação do recorde mundial, mas, “de olho”, é praticamente unanimidade que essa foi a maior onda já surfada por um big sup. Na prancha, além de Gordo, estavam Everaldo Pato Tiexeira, Pedro Calado, Lucas Chumbo, Kalani Lattanzi Stephan Figueiredo. Ainda tinha o auxílio luxuoso do Sergio Cosmo, puxando o jet ski, e do Rodrigo Coxa, fazendo a segurança e dando o apoio necessário aos nossos aventureiros. As imagens desse feito histórico são dos craques Cesinha FelicianoCarlos Muriongo e Kaléu Wildner.

Com pranchas e boias na mala, Cesarano e companhia partiram em direção a Portugal assim que souberam do enorme swell que estava chegando. A maior dificuldade foi conseguir convencer alguém a alugar um big sup pra uma ideia tão insana. Assim que os vendedores sabiam que o grupo queria a prancha pra descer ondas gigantes, desistia de ceder o equipamento.

Quando chegou à loja certa – ou a única que topou a aventura – Gordo ainda encontrou uma banana gigante, daquelas boias que a galera brinca na praia. É claro que poucos momentos depois eles seguiram com a prancha e com a banana, pra deixar o desafio ainda mais divertido.

Segurança

Apesar da brincadeira, é bom destacar que Gordo e sua equipe são profissionais e sabiam bem do que estavam fazendo. Descer a maior onda do mundo em big sup requer muito planejamento e cuidados com a segurança do time. Foram dois dias montando estratégias de resgate, conferindo o equipamento e planejando a caça ao recorde.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Gabriel Medina é tricampeão e Tatiana Weston-Webb é vice-campeã mundial no Rip Curl WSL Finals

continue lendo

Comentários:

Instagram