Notícias

13/11 13h44

6 surfistas e 1 prancha em onda de 15 metros?

Brasileiros quebram recorde mundial de big sup em Nazaré, Portugal

Está pra nascer alguém pra dizer o que Felipe Gordo Cesarano e sua trupe não conseguem fazer. Com uma nova série no app do Canal OFF, a “Cilada do Gordo“, o surfista reuniu um time de peso pra encarar um novo desafio: quebrar o recorde mundial de big sup em uma das maiores ondas do mundo, em Nazaré, Portugal. Ele e mais seis malucos subiram em cima de uma só prancha e foram até a areia curtindo a onda. Veja o vídeo completo no app do Canal OFF!

 

A galera ainda precisa aguardar a confirmação do recorde mundial, mas, “de olho”, é praticamente unanimidade que essa foi a maior onda já surfada por um big sup. Na prancha, além de Gordo, estavam Everaldo Pato Tiexeira, Pedro Calado, Lucas Chumbo, Kalani Lattanzi Stephan Figueiredo. Ainda tinha o auxílio luxuoso do Sergio Cosmo, puxando o jet ski, e do Rodrigo Coxa, fazendo a segurança e dando o apoio necessário aos nossos aventureiros. As imagens desse feito histórico são dos craques Cesinha FelicianoCarlos Muriongo e Kaléu Wildner.

Com pranchas e boias na mala, Cesarano e companhia partiram em direção a Portugal assim que souberam do enorme swell que estava chegando. A maior dificuldade foi conseguir convencer alguém a alugar um big sup pra uma ideia tão insana. Assim que os vendedores sabiam que o grupo queria a prancha pra descer ondas gigantes, desistia de ceder o equipamento.

Quando chegou à loja certa – ou a única que topou a aventura – Gordo ainda encontrou uma banana gigante, daquelas boias que a galera brinca na praia. É claro que poucos momentos depois eles seguiram com a prancha e com a banana, pra deixar o desafio ainda mais divertido.

Segurança

Apesar da brincadeira, é bom destacar que Gordo e sua equipe são profissionais e sabiam bem do que estavam fazendo. Descer a maior onda do mundo em big sup requer muito planejamento e cuidados com a segurança do time. Foram dois dias montando estratégias de resgate, conferindo o equipamento e planejando a caça ao recorde.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

Comentários:

Instagram