Notícias

29/10 17h18

Capixabas se destacam nos campeonatos do último fim de semana

Krystian e Kallebe Kymerson, Lysandro Leandro, Escobar e Lucas Medeiros representaram o Espírito Santo

Os últimos dias foram marcados por vários campeonatos onde vários atletas capixabas participaram e se destacaram.

Tivemos etapa no Rio de Janeiro, outra em Ubatuba (SP) e Itacaré na Bahia.

Em todas elas os capixabas fizeram bonito. Conseguimos no total três lugares no pódio.

Todos os atletas foram longe em seus campeonatos e quebraram em suas baterias, deixando a torcida capixaba muito orgulhosa e ainda mais empolgada para assistir as próximas etapas.

Vamos conferir um pouco mais sobre os atletas que se destacaram:

KRYSTIAN KYMERSON

Esse não precisa de apresentação, foi impecável durante toda etapa em Itacaré, na Bahia, o South to South pres Itacaré Surf & Sound Festival, que rolou desde quinta-feira até hoje 29/10). Evento válido para o QS, com 1.500 pontos no ranking para o vencedor.

Krystian conseguiu fazer uma das médias mais altas de todo o campeonato e ainda arrancou 9.90 com um aéreo que valeria 10 na nossa opinião.

KK ficou em terceiro, mas foi um grande vencedor, merecia a vitória, foi elogiado constantemente pelos locutores que visivelmente torciam por ele. Conquistou ainda mais um novo legado de fãs e sem dúvida vai dar muito trabalho pela frente.

Torcemos muito pelo seu sucesso e gostaríamos de vê-lo o quanto antes no WT levantando a bandeira do Espírito Santo.

Krystian atualmente tem como patrocinador principal, de bico, a Wave Giant (WG) e surfou com uma prancha Ricardo Martins (RM) com apoio da Cabana Surf Classic.

 

LYSANDRO LEANDRO

Esse capixaba quebrou, fez baterias incríveis, todos apostavam em sua briga pelo pódio do QS em Itacaré, mas por ”subjetivos” 10 décimos ele ficou no Round 04 para a raiva dos capixabas.

Vale destacar que o atleta ficou em primeiro em duas baterias. Uma delas, no Round 03, Lysandro tirou nada mais nada menos que o Top do WT Jadson André, que assistiu o show de surf do capixaba de camarote. Ele sem dúvida incomodou muita gente.

Lysandro Leandro conta com patrocínio de bico da marca capixaba Quebra Onda e surfou com uma nave Erik Arakawa, com apoio da Vitória Surf House.

Lysandro Leandro Itacara 3 Lysandro Leandro Itacara 2
Lysandro Leandro se preparando para a bateria

 

KALLEBE KYMERSON

Irmão mais novo do Krystian, citado anteriormente, começou a pouco tempo sua estrada no QS, inspirado pelo seu irmão, ele vem chegando para dar muito trabalho aos demais atletas com seu surf power, moderno e agressivo.

Kallebe estreou no mundial em Itacaré no round 01 e foi avançando até o round 04 onde também ficou pelo caminho. O mar estava muito ruim, ondas demoradas e foi uma ”loteria”.

Sua participação foi muito boa e sem dúvida agradou a todos. O irmão Kymerson mais novo entre os homens sem dúvida voltará da Bahia com mais confiança e empolgado para os próximos campeonatos em 2018, para então começar a sonhar com seu ingresso no WT (World Tour) da WSL. Vamos torcer!!!

Atenção marcas e patrocinadores, fiquem de olho nesse atleta!


Kallebe na entrada do campeonato em Itacaré

 

ALEXANDRE ESCOBAR 


Escobar em segundo lugar

Vamos agora para águas cariocas, na praia do Recreio, onde rolou o JONOSAKE.
Escobar saiu de Jacaraípe e foi para o Rio buscar a segunda colocação, ficando atrás apenas para o Marcelo Freitas (esquerda da foto) ex campeão mundial e brasileiro diversas vezes.

O capixaba fez bonito e surfou muito. Uma merecida e ótima colocação.

Com esse excelente resultado Escobar entra na briga pela premiação final da categoria longboard profissional, um carro Zero KM. Em breve traremos novas notícias e vamos torcer pelo nosso longboarder capixaba.

Alexandre surfou com uma prancha Hotsummer e contou com o apoio do Supermercado São José, Brownie da Toca e Trinta Pés.

 

LUCAS MEDEIROS

Ontem foi dia de muito surf na modalidade Standup Paddle (SUP Wave), O Super SUP Brasil, evento válido como a quarta etapa do campeonato brasileiro.

O capixaba Lucas Medeiros quebrou durante toda a etapa e foi para a grande final. Ele volta para o Espírito Santo com a taça de quarto melhor surfista do SUPER SUP BRASIL.

Lucas Medeiros Ubatuba WhatsApp Image 2017-10-29 at 20.02.30

Um grande resultado pro atleta. Sem dúvida Lucas vai inspirado e empolgado para o Hawaii no final do ano em busca das ondas gigantes, uma de suas especialidades!

Lucas conta com o patrocínio do Café Cafuso, prancha HotStick e Trinta Pés.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram