Notícias

22/09 16h43

A 1ª rabeirada na piscina de ondas do Slater

A galera Old School também foi convidada para um evento especial e experimentarem a tão famosa piscina à convite do Kelly Slater.

Entre eles estavam Fred Hemmings, Randy Rarick, Peter Townend, Shaun Tomson, Wayne “Rabbit” Bartholomew, Ian Cairns e Mark Richards, nomes que ajudaram a transformar o surfe em um dos esportes mais praticados do mundo.

Randy Rarick e Fred Hemmings fundaram a IPS (International Pro Surfing), e Ian Cairns a ASP (Association of Surfing Professionals), Townend (1976), Tomson (1977), “Rabbit”  (1978) e Mark Richards (1979-1982) foram alguns dos primeiros campeões profissionais do esporte.

Como a maioria, Richards ficou surpreso com a realidade, muito diferente daquilo que imaginava. “Quando cheguei, pensei que o julgamento seria realmente difícil, porque imaginava que todas as ondas eram exatamente iguais, mas esse não foi o caso”, explica. “Nós vimos pessoas caindo de ondas, surfistas desenhando linhas diferentes e alguns lendo a onda melhor do que outros. Na verdade, era realmente fácil dizer quem surfou melhor”, opina.

“Essa onda é inacreditável”, diz o sul-africano Shaun Tomson. “Foi maneiro ver surfistas desse calibre às vezes tomar sufoco de uma onda assim”, comenta.

“Você tem que ter o pacote completo aqui”, ressalta Cairns. “É uma onda longa e desafiadora, tem que mostrar aos juízes todo o seu repertório para obter uma boa pontuação neste tipo de onda”, emenda.

Nenhum surfista conseguiu tirar nota 10. O brasileiro Filipe Toledo obteve a maior nota, 9.83, enquanto a australiana Stephanie Gilmore anotou a segunda, com 9.77.

Sobre o ocorrido, título da matéria, foi uma situação divertida entre amigos, Shaun Tomson conseguiu pegar a onda após 3 surfistas remarem nela e não conseguirem entrar. Logo mais no inside o surfista da antiga, Randy Rarick, entrou na cara dura na frente de Shaun e foi embora! rs

Mas o clima era ótimo e estavam todos para se divertir com muita onda perfeita a vontade, confira:

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Gabriel Medina é tricampeão e Tatiana Weston-Webb é vice-campeã mundial no Rip Curl WSL Finals

continue lendo

Comentários:

Instagram