Notícias

22/09 16h43

A 1ª rabeirada na piscina de ondas do Slater

A galera Old School também foi convidada para um evento especial e experimentarem a tão famosa piscina à convite do Kelly Slater.

Entre eles estavam Fred Hemmings, Randy Rarick, Peter Townend, Shaun Tomson, Wayne “Rabbit” Bartholomew, Ian Cairns e Mark Richards, nomes que ajudaram a transformar o surfe em um dos esportes mais praticados do mundo.

Randy Rarick e Fred Hemmings fundaram a IPS (International Pro Surfing), e Ian Cairns a ASP (Association of Surfing Professionals), Townend (1976), Tomson (1977), “Rabbit”  (1978) e Mark Richards (1979-1982) foram alguns dos primeiros campeões profissionais do esporte.

Como a maioria, Richards ficou surpreso com a realidade, muito diferente daquilo que imaginava. “Quando cheguei, pensei que o julgamento seria realmente difícil, porque imaginava que todas as ondas eram exatamente iguais, mas esse não foi o caso”, explica. “Nós vimos pessoas caindo de ondas, surfistas desenhando linhas diferentes e alguns lendo a onda melhor do que outros. Na verdade, era realmente fácil dizer quem surfou melhor”, opina.

“Essa onda é inacreditável”, diz o sul-africano Shaun Tomson. “Foi maneiro ver surfistas desse calibre às vezes tomar sufoco de uma onda assim”, comenta.

“Você tem que ter o pacote completo aqui”, ressalta Cairns. “É uma onda longa e desafiadora, tem que mostrar aos juízes todo o seu repertório para obter uma boa pontuação neste tipo de onda”, emenda.

Nenhum surfista conseguiu tirar nota 10. O brasileiro Filipe Toledo obteve a maior nota, 9.83, enquanto a australiana Stephanie Gilmore anotou a segunda, com 9.77.

Sobre o ocorrido, título da matéria, foi uma situação divertida entre amigos, Shaun Tomson conseguiu pegar a onda após 3 surfistas remarem nela e não conseguirem entrar. Logo mais no inside o surfista da antiga, Randy Rarick, entrou na cara dura na frente de Shaun e foi embora! rs

Mas o clima era ótimo e estavam todos para se divertir com muita onda perfeita a vontade, confira:

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

O Surfista Profissional Rodrigo Cardoso recebe a maior honraria dedicada a um esportista Espírito Santense

continue lendo

Comentários:

Instagram