Notícias

30/08 18h09

Previsão de surf pro final de semana!

É isso aí galera, temos previsões animadoras para o próximo final de semana!

Uma nova ondulação mais inclinada para sudeste está se formando no oceano e marchará para o Espírito Santo, com previsão de chegada sábado ou domingo.

Como já sabemos, muitas vezes elas perdem força em sua trajetória, principalmente devido as diversas bancadas e geografia local que reduzem a pressão das ondas, quando chegam às nossas praias.

Mas, a esperança é a última que morre, e no último swell elas não nos decepcionaram! Pelo contrário, ficamos nos olhos do mundo do surf em vários países.

Separamos alguns gráficos dos mais respeitados sites de previsão das ondas para analisarmos juntos:

Windguru

 


Temos uma ondulação com mais de 2,5 metros encostando na boia oceânica e um período médio de 14 segundos, ou seja, com bastante pressão.

Podemos arriscar em dizer que teremos ondas em torno de 1 m  a 1,5 m nas praias que recebem melhor essa ondulação de sudeste. Em outros picos poderão quebrar ondas até maiores, principalmente nas bancadas de pedra em alto mar.

Também seremos presenteados com vento moderado no final de semana, ou seja, nenhum furacão para estragar a brincadeira. E outra ótima notícia para os que não conseguirem surfar nesses dias é que o swell continuará presente no início da semana que vem. 🙂

 

Surfguru

 


Da mesma forma que a previsão do site anterior, o surfguru nos mostra uma ondulação com quase 3 metros e um período de 14 segundos em média, confirmando em as ambas previsões as mesmas teorias.

A direção também está igual ao Windguru, sul-sudeste. Com isso temos mais uma confirmação de que há chances reais para rolar um bom surf no final de semana.

Uma observação importante, é que o swell no Rio de Janeiro, nas planilhas de previsão, está menor que o nosso, por isso soou estranho, pois normalmente o RJ recebe ondulação maiores inicialmente.
Com isso, pode ser que atrase também um pouco para chegar no ES, talvez domingo seja o dia mais certo ou até segunda.

Sem lenda!

Massss, vamos torcer para não virar lenda, pois ficamos muito mal acostumados, principalmente com essa última ondulação enorme que rolou por aqui, 2017 está abençoado com altas e swell constante!
E cá entre nós, merecemos né!
Os capixabas representam no surf e temos altas ondas de norte a sul do estado.

Bora acompanhar essas previsões e torcer!

Boas ondas galera e  até mais.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram