Notícias

02/06 23h24

Maior estoque de pranchas do ES inaugura 2ª feira!

Aos poucos o seguimento surf no Espírito Santo começa a dar sinal positivo no que se refere a consumo. As maiores marcas de pranchas do mundo não param de desembarcar no estado e o investimento consequentemente também aumenta por parte dos empresários para atender seus clientes.

Com a internet, as fronteiras se romperam, e o consumidor quer cada vez mais experimentar todas as novidades, principalmente quando aliadas aos grandes nomes do surf mundial.

Quando Kelly Slater surgiu, o sonho de qualquer surfista brasileiro era poder ter acesso a uma Al Merrick. Raríssimos eram os que conseguiam ter uma, e as revendiam por preço de ouro. Atualmente essa distância encurtou, nada mais é tão difícil de encontrar. Os preços não são baratos, mas muito mais acessíveis que a bem pouco tempo atrás.

Pegando carona nessa história é que entra a loja Cabana Surf Classic. Atualmente com dois sócios, Beto e Gabriel, ambos estão apostando pesado nesse seguimento das pranchas. Além delas também investem em roupas e acessórios para atender o consumidor de ponta a ponta.
Tanto acreditam que na segunda-feira, dia 05/06, a Cabana entra com uma nova loja, mais de 200 pranchas ZERO prontas das melhores marcas do mundo, mais de 100 metros quadrados, espaço SurfTV etc.

Confira a entrevista com o Beto, um dos sócios:

HÁ QUANTO TEMPO EXISTE A LOJA?

A loja já existe há uns 15 anos. Antes era apenas o Gabriel, depois eu entrei como sócio para somar forças. A Cabana começou em Barcelona na Serra, tivemos outra em Laranjeiras, e quando entrei de sócio pegamos a de Jardim Camburi, onde estamos até hoje

13584022_1797397710488615_1848096432_n

E A IDEIA DE COMERCIALIZAR PRANCHAS JÁ TEM MUITO TEMPO?

A mais ou menos 3 , 4 anos atrás quando me juntei ao Gabriel começamos a comercializar pranchas. Até então eramos uma surfshop comum, com roupas em geral, acessórios, bonés, relógios, mochilas etc.

beto
Gabriel (esq.) e Beto (dir.)

VOCÊS AINDA TEM O FOCO EM ROUPAS E ACESSÓRIOS?

Com certeza, foi como começamos e não vamos parar. Atualmente estamos com Hurley, Rip Curl, WG, MCD, Lost, entre outras. Nos acessórios temos a capixaba Trinta Pés, das gringas Bullys, FCS, Future … tem muita marca para antedermos nossos clientes em todas as pontas.

APÓS A ENTRADA DAS PRANCHAS NO SEU PORTFÓLIO DE PRODUTOS, QUE MARCAS VOCÊS ESTÃO TRABALHANDO ATUALMENTE?

Resolvemos apostar forte em pranchas para sermos referências no estado, por isso escolhemos as maiores e que tem as melhores equipes de atletas do mundo, como por exemplo a TOKORO, RUSTY, LOST, DHD, SUPER BRAND, PYZEL, AL MERRICK, entre outras, e das nacionais temos o capixaba RENATO LARICA, A PRO-ILHA, ZULMAR LEÃO, RICARDO MARTINS, JOCA SECCO, HENNEK, CABIANCA. Enfim, as principais marcas do mercado estão na Cabana disponíveis para nossos clientes.

13556819_1745929488982010_1994594716_n Sem título

SOBRE A NOVA LOJA, ESTAMOS SABENDO QUE VEM MUITAS NOVIDADES, O QUE VOCÊ PODERIA ADIANTAR PRA GENTE SOBRE ELA?

Sobre a nova loja estamos trabalhando muito para que ela fique 100% pronta na segunda, dia da inauguração, e vai ficar. Estamos cansados mas realizados.
O que posso adiantar é que a gente vai ter muito mais pranchas, esperamos mais de 200 expostas para o cliente poder escolher. Teremos uma área para receber os clientes, analisar as pranchas escolhidas, tomar um café, conversar. Além de um surfroom, uma sala de estar com TV para assistir vídeo de surf, campeonato mundial ao vivo, enfim, queremos que o cliente sinta-se em casa em nossa loja. Um ambiente amigo e 100% surf.
Também destaco nossos colaboradores que são atletas de surf profissional e que estão totalmente preparados para dar uma consultoria especializada para o cliente na hora de escolher um produto. Isso é um diferencial enorme pra quem trabalha com um produto assim tão específico como a gente.

A CABANA ATUALMENTE APOIA ALGUM ATLETA DE SURF?

Em nossa equipe temos o Arthur Cavallini e Flávio Ferreira, ambos atletas profissionais e gerentes de nossa loja. Temos também o Ryan Dantas, Renato Coutinho. Além de muitos outros atletas ajudamos indiretamente de outras maneiras e que renderia uma lista enorme para colocar aqui.

art

A RESPEITO DA INAUGURAÇÃO DA NOVA LOJA, ESTAMOS SABENDO QUE VAI ROLAR COQUETEL E JÁ CORRE SOLTO UM BURBURINHO NA CIDADE, TEM COMO NOS ADIANTAR ALGUMA COISA?

Vai ser uma noite pra entrar na história do surf capixaba, pois receberemos alguns dos maiores shapers do Brasil. Vem o Ricardo Martins, Joca Secco, Cláudio Hennek e Zulmar Leão, também teremos os empresários e proprietários da Pro-Ilha que hoje é a maior fábrica de pranchas do Brasil. Reuniremos toda a nata do surf capixaba, dessa geração e da geração anterior, os pioneiros.
Atletas de ponta como Rafael Teixeira, Krystian Kymerson, Renato Coutinho, Diogo Leão, enfim todos que são envolvidos com o surf.
Muitos que já se aposentaram, mas são peças fundamentais na história do surf do Espírito Santo também confirmaram presença.
Vai ser uma grande confraternização. Uma festa do surf que vai reunir em um só lugar diversas gerações.
Fora que teremos diversos sorteios de brindes, terá coquetel, estamos preparando várias surpresas pra galera que comparecer. Vamos vender pranchas na hora, vai rolar demonstração de conserto na sala de shape totalmente isolada, mas toda de vidro para assistirmos. E na sala de Surf, provavelmente teremos a chance de assistir ao vivo pela TV o campeonato de FIJI.
Enfim, deixo aqui aberto o convite para todos os leitores do SURFVIX, compareçam lá, estão todos convidados!

Convite Cabana3

 

 

 

 

 

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram