Notícias

16/05 14h37

1ª Surftrip Soul Surfers Brasil – surfgirls

Grupo de surfistas capixabas realizam a primeira surftrip num local mágico

Foi numa sexta-feira dia 5 de Maio que 7 surfistas embarcaram de Vitória para Itaúnas na 1ª surftrip da Soul Surfers Brasil. Para algumas seria sua primeira surftrip com as amigas, para outras a primeira vez que pisavam na terrinha. Surfistas de diferentes idades, níveis e regiões, se encontraram na pousada Casa da Praia para viver um final de semana de evolução e surf no pé. A previsão estava se acertando e esperávamos um mar clássico.

image11

Sábado as surfistas do norte do Estado chegaram para fechar o time e foram recebidas com o café da manhã maravilhoso na Casa da Praia. Cada surfista recebeu seu kit especial que preparamos com todo o carinho contendo parafinas, arte de madeira da Arte na quilha, adesivos e acessórios Isasoul. Logo após o café foi momento de verificar os equipamentos e adesivar as pranchas, além daquela energia a mil e a ansiedade para chegar no pico.

Nossa equipe tinham 10 surfistas, contando com a Sara e Ana Flora nativas de Itaúnas. Dia ensolarado e azul, vento parado, visual incrível pelas Dunas e até que enfim chegamos na praia! Aquele visual encheu nossos olhos e não víamos a hora de chegar na beira da praia.
image4
Nossa primeira base foi a barrada do Marcinho, aonde fomos acolhidas com segurança e conforto, quando avistamos o mar não deu em outra a não ser vibrar e pular! Estava clássico como previsto! Ondas de 0,5m a 1m, mar liso, sem vento e tubular. Estávamos no paraíso! Que dia!

Antes da primeira session de surf, a professora Jackeline Menezes preparou o surfpilates, favorecendo e aprimorando o equilíbrio, respiração e força. As surfistas receberam todas as orientações e técnicas para aperfeiçoamento pelos Técnicos de surf Francelino Neto e Isabella Mayara dentro e fora d’água. Enquanto as ondas rolavam, todo o freesurf foi registrado pela Straya Filmes para que a equipe de técnicos pudessem fazer a avaliação de cada uma, dentre pontos fracos e fortes.

Um sábado de altas ondas, muita evolução e aquele pôr do sol em Dunas que não tem preço! Para celebrar o dia incrível fomos jantar e conhecer um pouco a Vila, e depois partimos para cama pois o dia seguinte prometia e era a vez de aprender um pouco sobre Tag Team.

As ondas no Domingo não estavam em condições perfeitas como no Sábado, mas em condições que pudessem evoluir e se concentrar para as baterias do Tag Team. Nos instalamos na barraca do Mineiro e 3 equipes foram divididas. Foram elas a Mahalo, Aloha e The search, cada uma incluía 4 surfistas de diferentes níveis.

image1 (1)
Foi correria, emoção e muita superação nas baterias! Foi nítido ver a garra de cada uma, seja em ficar em pé até a espuma, seja em um drop mais cavado, ao pegar mais velocidade ou ao conseguirem realizar uma boa manobra. Foi demais poder acompanhar a evolução de cada uma e vivenciar um momento único.

A 1ª surftrip Soul Surfers Brasil foi pra lá de especial e vai deixar saudade. A palavra para essa viagem: sintonia. Água quente, ondas perfeitas, bons amigos, natureza indescritível, novas amizades, comida boa, e a receptividade incrível de cada canto que visitamos.

Um agradecimento especial ao casal Andressa Galvão e Jair Ferreira que registraram a surftrip e através da Straya Filmes eternizam todos os momentos com um vídeo que em breve estará no ar e com direito a confraternização.

Até mais girls! Prontas para o próximo destino que será em Julho. Aguardem! Confiram nosso trabalho pelo Instagram e Facebook @soulsurfersbrasil.

Resultado Tag Team:

1º Lugar: Equipe The Search (Débora, Alexandra, Maria Mel e Julia)

2º Lugar: Equipe Mahalo (Isadora, Sara, Morgana e Adriana)

3º Lugar: Equipe Aloha (Isabella, Nathália, Ana Flora e Jackeline)

Realização: ESEA (@e.surf) e Isasoul (@_isasoul)

Produção: Straya Filmes

Patrocínio: Vitoria Surf House (@vitoriasurfhouse)

Apoios: Açaí Manguinhos, Hula Hula, Água Salgada, Praia Soul, Black Bird Generation,  Hostel Buddy House, Soleil Vix, Surfvix, OndaOn, Ananás Vix, Fu Wax, Arte na Quilha, Ava, Wari Pratas, Casa da Praia, Barraca do Marcinho, Casa di Berê, Barraca do Mineiro.

GALERIA DE FOTOS

  • Adriana Berlinck
  • Débora Fae
  • Alexandra Figueiredo
Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram