Notícias

27/04 22h19

Ondulação chegando ao litoral capixaba!!!

É isso mesmo, todos os radares estão ligados apontando para o big swell que chegará na costa brasileira nesses dias, ele vem pela região sul do país em direção ao norte e os surfistas capixabas estão aguardando ansiosos por um bom swell de outono!

Pois é, Outono e Inverno são as estações mais aguardadas por surfistas experientes e bigriders.

Mas, como alguns swells que viriam para a costa capixaba viraram lenda, toda calma nessa hora para não sofrermos decepções. Por esse motivo o SurfVix procura se embasar em 2 respeitáveis gráficos das ondas como referência nesta análise. Vamos lá:

SURFGURU:

surfguru

O que mais chama atenção nessa ondulação que se aproxima não é apenas o seu tamanho, mas o período medido em segundos, ou seja, o tempo que leva a ondulação passando pela bóia.
Quanto maior o tempo, maior é a intensidade dessa ondulação, e neste caso ela está muito alta. Atingindo 14 segundos no domingo com 2 metros de altura, realmente ondas pesadas se aproximando com muita velocidade.
Um sinal de alerta deveria ser enviado pelas autoridades locais como prevenção a pescadores e banhistas, independente se realmente o mesmo chegará dessa maneira.
A direção dessa ondulação vai favorecer as praias que recebem melhor as ondas de SUL, mas, com tanta intensidade, acreditamos que todos os picos serão beneficiados, inclusive os mais protegidos.

WINDGURU:

windguru

Dessa vez o WindGuru está praticamente igual ao primeiro gráfico, o que reforça a chance de concretizar a nossa análise. O mesmo tamanho e os mesmos segundos de período. Não sendo necessário falar muito mais do mesmo.

RESUMINDO…
Vale observar que na semana que vem, existe a possibilidade de um swell ainda maior chegar ao litoral, com melhor direção, sudeste! Uma vez que essa de Sul costuma passar por fora e decepcionar os capixabas, mas ainda é cedo para afirmarmos, vamos aguardar este primeiro e torcer para que sejamos presenteados com uma grande ondulação, de preferência sem danos a nossa cidade!

Preparem suas pranchas, verifiquem seus acessórios de segurança e estejam prontos fisicamente para começar a temporada OUTONO / INVERNO de surf.

Boas ondas e cuidem-se!!!

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

Comentários:

Instagram