Notícias

16/03 14h06

Medina confirma presença no Round 3 após torção

Surfista brasileiro passa por avaliação médica, faz gelo, fica em repouso, mas garante que volta a competir normalmente na primeira etapa do Mundial de Surfe

Um dia depois de se machucar na primeira rodada de Gold Coast, etapa de abertura do Mundial de Surfe 2017, Gabriel Medina garantiu que o problema não é grave e confirmou presença na terceira rodada da competição na Austrália.

Medina

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa do paulista de São Sebastião explica que ele teve uma torção no joelho direito, ao voltar da tentativa da manobra aérea, aparentemente sem afetar os ligamentos.

Medina passou por avaliação médica, foi medicado, está fazendo gelo na região dolorida e repouso. De acordo com matéria publicada no site da WSL (World Surf League), o surfista brasileiro teve uma leve distensão no ligamento colateral medial do joelho.

– Estou bem, descansando e vai dar para surfar no próximo round – anunciou Medina já em casa, junto com seu pai e técnico, Charles Saldanha Rodrigues.

medina2

Na quarta-feira, o campeão mundial de 2014 saiu do mar mancando após machucar o joelho. Mesmo com dores, ele provou o seu domínio no pico e venceu com sobras o havaiano Ezekiel Lau e o amigo Wiggolly Dantas, avançando diretamente à terceira fase. O fenômeno de Maresias recebeu o atendimento médico na área dos atletas e voltou para casa. Como as baterias da respescagem ainda não foram disputadas, o adversário de Gabriel Medina na terceira rodada ainda está indefinido.

ks

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram