Notícias

20/11 14h39

Entrevista com Gabriel O PENSADOR

Compositor, cantor e surfista. Ah, e apaixonado pelo Espírito Santo

Foi com muita honra que conseguimos essa exclusiva com um dos nossos ídolos da música brasileira, o Gabriel O Pensador.
Com mais de 20 anos de carreira, Gabriel tem duas músicas sobre surfe que caíram no gosto popular.

A primeira, com o nome de “Eu e a tábua de passar” foi lançada ainda nos anos 90 e narra a história de um amante de surfe que não tem prancha e resolve pegar onda com uma tábua de passar. Anos depois, O Pensador lançou “Surfista Solitário”, mostrando o que o surfe representa na sua vida.

E atualmente fez a ”Cacimba de Mágoa”, em parceria com o Tato da banda Fala Mansa, que repudia a tragédia ocorrida em Mariana com efeitos catastróficos ao Rio Doce e nas praias de Regência.
Confiram abaixo a entrevista, fotos e clip da música:
pensador
Gabriel preparando a prancha para surfar em Regência

COMO FOI QUE VOCÊ COMEÇOU NO SURF?

Gabriel Pensador:
Foi com 11 anos de idade, primeiro de Body Board e aos 12 passei para pranchinha, incentivado pelos amigos e irmão Márcio Mundim e Ivan Mundim, shapers na época da clássica Spirit. Eles que me colocaram pilha para surfar de prancha e a partir daí eu só pensava em SURF.
Depois de um tempo eu acabei parando um pouco, pois comecei a criar RAP, compor e fiquei ligado em outras coisas, mas com o tempo senti saudades dessa vibe do surf e voltei ao esporte com 21 anos.

E VOCÊ COSTUMA SURFAR SEMPRE?

Gabriel Pensador:
De lá pra cá eu tive várias fases, longe e perto do surf. Tive ótimas fases distante do esporte e próximo também, o que é até incrível de pensar hoje, pois é uma atividade que me faz muita falta. E essas fases que rolaram distantes do surf, acredito que não vão mais rolar. Se Deus quiser! (risos) Eu quero estar sempre conectado com o surf.

caminhos_riodoce_05_crop

COMO COMEÇOU SUA RELAÇÃO COM O ESPÍRITO SANTO?

Gabriel Pensador:
No ES eu acabei conhecendo Regência por acaso, na primeira vez que surfei no estado, fui fazer um show lá mesmo em Regência com o Bloco black, do querido Alex Lima, depois assistimos o show do Macucos. Enfim, viramos a madrugada. E de repente começou a chegar uma galera com prancha e eu vi que o mar estava clássico. Fiquei doido pra surfar e acabei pedindo a prancha emprestada para um, as quilhas para um outro, o strep para um outro cara que estava chegando e a bermuda para outro (risos),  foi muito engraçado. Tomei um energético e fui mesmo cansado. Valeu muito apena e foi ai que me encantei pelo lugar.

pensador2
Com os amigos em Regência

E VOCÊ JÁ VOLTOU QUANTAS VEZES?

Gabriel Pensador:
Depois eu voltei umas duas vezes em Regência, mas o mar não estava tão bom como aquele dia. Acabei fazendo amizade com o Serginho, lá da Pousada Vila Sérgio, a gente surfou junto num mar pequenininho por lá, mas a vibe sempre foi muito boa.

gabriel-regencia

TEM ALGUM PICO QUE SURFOU OU QUEIRA CONHECER NO ES?

Gabriel Pensador:
Ainda não surfei em outros picos do Espírito Santo, mas fiquei sabendo que tem altas ondas no ES e quero muito conhecer os famosos corais capixabas, entre outros.

Nessa minha última ida ao ES, o Filipe e o Muleta me mostraram fotos, me contaram mais sobre o potencial capixaba e agora eu quero voltar pra surfar! Quero voltar preparado pra pegar onda com tempo, pois como eu sempre venho a trabalho, a agenda apertada acaba que não conseguimos tempo pra aproveitar e conhecer mais.

gabrielopensador_regencia_es_viniciusrodrigues-div
Outra vez em Regência

Gabriel também fez, em parceria com o Tato da banda ”Fala Mansa”, a música CACIMBA DE MÁGOA, em repúdio a tragédia de Mariana, contaminando o Rio Doce até as praias de Regência. Confiram abaixo o clip da música:

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram