Notícias

24/10 17h25

John John está a 1 passo do título Mundial!

Mas o Sul Africano, Jordy Smith, ainda pode estragar a festa antecipada

O título do Circuito Mundial de Surfe em 2016 está cada vez mais perto de John John Florence. Nesta segunda, o havaiano deu mais um show em Peniche, despachou Julian Wilson nas quartas de final e garantiu vaga nas semifinais, onde vai enfrentar o americano Kolohe Andino. Caso chegue à decisão da etapa portuguesa, Florence já tira, automaticamente, as chances matemáticas de título de Gabriel Medina, eliminado na 3ª fase da competição. Além disso, sendo finalista, o camiseta amarela só não garante a taça de forma antecipada se Jordy Smith, número 4 do mundo vencer a etapa.

jj4
John John Florence – WSL

O sul-africano derrotou o havaiano Sebastian Zietz pelas quartas com direito a um 10.00 unânime, num tubo perfeito, a única nota máxima da história da competição.  Seu adversário na semi será o americano Conner Coffin. A chamada para a semifinal será às 5h (de Brasília) desta terça-feira. A temporada se encerra no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.

– Foi um dia complicado, com várias chamadas, e a gente não sabia se teria as quartas de final ou não. Passada a ansiedade foi muito legal surfar aqui. O mar está puxado, com muitos tubos, mas eu gosto disso. Estou louco para voltar para a água e, quem sabe, conquistar esse título – comentou John John.

A segunda-feira marcou também as quedas dos dois brasileiros restantes na etapa portuguesa. Atual campeão mundial, Adriano de Souza foi derrotado pelo americano Kolohe Andino, número 5 do mundo. Já Miguel Pupo não resistiu a Conner Coffin, em um duelo crucial na briga para se manter na elite em 2017.

jordy
Jordy Smith – WSL

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL

1. Kolohe Andino (EUA) 17.34 x 8.10 Adriano de Souza (BRA)
2. John John Florence (HAV) 16.90 x 13.57 Julian Wilson (AUS)
3. Miguel Pupo (BRA) 5.94 x 12.66 Conner Coffin (EUA)
4. Jordy Smith (AFS) 17.40 x 13.56 Sebastian Zietz (HAV)

BATERIAS DA SEMIFINAL

1. Kolohe Andino (EUA) x John John Florence (HAV)
2. Conner Coffin (EUA) x Jordy Smith (AFS)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Gabriel Medina é tricampeão e Tatiana Weston-Webb é vice-campeã mundial no Rip Curl WSL Finals

continue lendo

Comentários:

Instagram