Notícias

16/10 21h57

Surf Roubado

Onda de furtos assola os surfistas no Ulé e na Ponta da Fruta

ule-2

Surf Roubado – por Thiago Vieira

O dia começa cedo para os amantes do surf, principalmente quando pinta algum swell na previsão durante a semana.

São no mínimo três despertadores no celular, parafina, prancha e toda a parafernália necessária para no máximo três horinhas de surf porque logo depois a rotina já nos suga de novo para a realidade e nosso chefe nos espera às 09:00 em ponto.

ule

Porém nos últimos meses na Praia do Ulé, em Nova Ponta da Fruta / Guarapari, estamos enfrentando uma situação adversa nessa rotina. Uma onda de roubos e arrombamentos de veículos em plena luz do dia em uma área movimentada onde existem casas, comércios e que teoricamente não seria o lugar pais propicio para esse tipo de coisa.

ule-3

A realidade é que quando o surfista retorna para pegar seu carro e correr para o trabalho, as vezes o carro literalmente foi roubado ou encontra o mesmo arrombado onde inicialmente seria menos pior, mas que na realidade não, porque como no exemplo de um amigo que teve o laptop, celular e todos os documentos furtados do interior do veiculo, a dor de cabeça está apenas começando.

Dai é aquela situação onde se perde todos os documentos, cartões e o pior, contatos ou arquivos importantes que por ventura estavam na memória do celular ou no laptop e se perdem tornando o problema muitas vezes irreparável.

Inicialmente um grupo de surfistas estão tentando se unir de alguma forma e agilizar algum tipo de vigilância com câmeras no estacionamento, placas informativas que a aérea está sendo monitorada e tentar de alguma forma reverter essa situação.

Uma simples ronda e um apoio por parte de alguma viatura policial seria fundamental para o inicio de uma trabalho preventivo por parte das autoridades.

Mas o que mais precisamos nesse momento é de alguma ajuda por parte da imprensa ou alguma mídia para que esse assunto chegue as autoridades e políticos e que talvez eles possam ajudar a conter esses roubos vergonhosos que estão acontecendo no estacionamento na Praia do Ulé e Praia do Buraco – Ponta da Fruta.

ule-4

Deixamos aqui esse apelo e um pedido de ajuda em nome de toda comunidade surf do ES.

Thiago Vieira.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Medina está fora da primeira etapa do Mundial de Surf no Hawaii

Após rompimento com a família em 2021, tricampeão mundial anuncia…

continue lendo

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

Comentários:

Instagram