Notícias

15/10 21h10

Brasileiro de SUP – Começam as disputas em Jacara Beach

Melhores SUP surfistas do Brasil dão show nas ondas de Jacaraípe (ES) na abertura da segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Wave.

palanque_foto_luciano_meneghello

Teve início neste sábado (15) a segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Wave, Super SUP Brasil – Jacara Beach SUP Wave Pro Festival, realizado no local conhecido como “Jacara Beach”, localizado em Jacaraípe, na cidade da Serra, no Espírito Santo.

A etapa tem status duas estrelas e está oferecendo premiação de R$ 10 Mil aos primeiros colocados, além de importantes pontos no ranking nacional, que ao que tudo indica terá sua última etapa em Ibiraquera (SC) no final do ano.

lucas_medeiros_foto_luciano_meneghello
Lucas Medeiros Foto: Luciano Meneghello

Na água, os melhores SUP surfistas do Brasil marcaram presença e o bom público que compareceu em peso assistiu a um show de manobras realizadas em ondas com bom tamanho, porém prejudicadas pelos fortes ventos que entraram para valer no final da manhã.
nicole_pacelli_foto_luciano_meneghello
Nicole Pacelli Foto:Luciano Meneghello

As disputas começaram no início da manhã com a categoria Profissional Masculino. Atuações impressionantes marcaram a primeira rodada, em baterias compostas por três competidores, onde o primeiro colocado avançaria diretamente para o round 3 enquanto os outros dois cairiam para a repescagem.

evandro_santos_foto_luciano_meneghello
Evandro Santos / Foto: Luciano Meneghello

Nesta rodada, o grande destaque foi a bateria entre três paulistas: Leco Salazar, Marcio Grillo e Alef Araújo, que imprimiram um ritmo muito forte ditado por Alef, autor da maior nota 9.40, sagrando-se líder da bateria. Leco, que é o atual líder do circuito, ainda conseguiu um score alto, fazendo um 8.75, que não foi suficiente para virar a bateria.

Outro destaque do dia foi o atleta capixaba Lucas Medeiros, que levantou a torcida local ao vencer sua bateria.

Em seguida, foi a vez das mulheres entrarem em ação, mostrando que o SUP Wave Profissional Feminino também está em alto nível no Brasil. Aline Adisaka (SP) e Nicole Pacelli (SP) deram show, mas a maior nota da rodada ficou com Nicole: 6,65.

Os Masters também mostraram que os atletas com mais de 40 anos estão surfando mais do que muito garotão. Evandro Santos (SC) foi o grande destaque, surfando com muita radicalidade e mostrando que está firme na briga pelo título da categoria.

alef_araujo_foto_luciano_meneghello
Alef Araujo / Foto: Luciano Meneghello

No decorrer do dia ainda rolaram as disputas da Amador Masculino e Junior.

Neste domingo serão definidos os campeões de todas as categorias, a partir 8:00 h com transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de SUP (CBSUP) – clique aqui.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram