Notícias

27/07 10h39

ALERTA : Grande ondulação à caminho do ES

Ao que tudo indica uma boa ondulação está chegando ao litoral capixaba para a alegria dos surfistas

De acordo com os principais sites de monitoramento e previsão das ondas, um forte swell (ondulação) se aproxima do litoral capixaba. Ondas de até 2 metros de altura poderão fazer a alegria dos surfistas de plantão que aguardam ansiosos por elas.

Como ocorreram outras vezes, algumas previsões não se concretizaram, pois o litoral capixaba, por ser um pouco mais recuado geograficamente, acaba perdendo algumas ondulações que passam por fora, frustando toda a comunidade do surf local.
A boa notícia é que a direção desse swell, com influência de Sudeste, está com todos os ingredientes para começarmos a preparar nossas pranchas, colocar quilhas novas, renovar a parafina, acertar o leash e intensificar os exercícios. 🙂

Abaixo separamos alguns gráficos dos principais sites de previsões, onde nos baseamos para essa estimativa:

surfguru

SURFGURU:  No gráfico acima percebemos a chegada da ondulação na sexta-feira, ainda com pouca intensidade, aumentando consideravelmente no sábado. A direção de SUL não é das melhores, mas a influência de Sudeste será nossa salvação. Indicando assim sábado como maior dia com direção de Sul e Domingo ainda excelente de Sul/Sudeste.

 

wind

WINDGURU: Neste segundo gráfico indica que a partir de amanhã já começa a dar o ar das ondas, mas sábado será o ápice. Com grandes ondas com influência total de Sudeste (direção excelente para o nosso litoral) e pouquíssimo vento, ou seja, condições clássicas para o fim de semana.

 

surfline
SURFLINE: Neste último  também, como o anterior, indica uma leve balanço a partir de amanhã a tarde e o sábado sendo o maior dia, com boas no domingo também. Um final de semana recheado de boas ondas.

 

DICA DE SEGURANÇA AOS QUE NÃO SURFAM:

Vale sempre lembrar aos que não surfam, que este é um período que deve-se evitar nadar ou praticar algum tipo de esporte ou hobby que ponha em risco a sua vida.
Em dias assim com ressacas no mar, conforme o previsto, muitos pescadores se arriscam em pedras, desavisados resolvem passear de SUP, nadar ou andar de barco e acabam passando sufoco chegando até a morrer em alguns casos.
Se você não é um surfista experiente, procure evitar o banho de mar em praias com mar aberto. Se quiser ir a praia prefira pequenas baías protegidas das ondas e que tenha águas mais calmas e tranquilas.

 

 

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Comentários:

Instagram