Notícias

27/07 10h39

ALERTA : Grande ondulação à caminho do ES

Ao que tudo indica uma boa ondulação está chegando ao litoral capixaba para a alegria dos surfistas

De acordo com os principais sites de monitoramento e previsão das ondas, um forte swell (ondulação) se aproxima do litoral capixaba. Ondas de até 2 metros de altura poderão fazer a alegria dos surfistas de plantão que aguardam ansiosos por elas.

Como ocorreram outras vezes, algumas previsões não se concretizaram, pois o litoral capixaba, por ser um pouco mais recuado geograficamente, acaba perdendo algumas ondulações que passam por fora, frustando toda a comunidade do surf local.
A boa notícia é que a direção desse swell, com influência de Sudeste, está com todos os ingredientes para começarmos a preparar nossas pranchas, colocar quilhas novas, renovar a parafina, acertar o leash e intensificar os exercícios. 🙂

Abaixo separamos alguns gráficos dos principais sites de previsões, onde nos baseamos para essa estimativa:

surfguru

SURFGURU:  No gráfico acima percebemos a chegada da ondulação na sexta-feira, ainda com pouca intensidade, aumentando consideravelmente no sábado. A direção de SUL não é das melhores, mas a influência de Sudeste será nossa salvação. Indicando assim sábado como maior dia com direção de Sul e Domingo ainda excelente de Sul/Sudeste.

 

wind

WINDGURU: Neste segundo gráfico indica que a partir de amanhã já começa a dar o ar das ondas, mas sábado será o ápice. Com grandes ondas com influência total de Sudeste (direção excelente para o nosso litoral) e pouquíssimo vento, ou seja, condições clássicas para o fim de semana.

 

surfline
SURFLINE: Neste último  também, como o anterior, indica uma leve balanço a partir de amanhã a tarde e o sábado sendo o maior dia, com boas no domingo também. Um final de semana recheado de boas ondas.

 

DICA DE SEGURANÇA AOS QUE NÃO SURFAM:

Vale sempre lembrar aos que não surfam, que este é um período que deve-se evitar nadar ou praticar algum tipo de esporte ou hobby que ponha em risco a sua vida.
Em dias assim com ressacas no mar, conforme o previsto, muitos pescadores se arriscam em pedras, desavisados resolvem passear de SUP, nadar ou andar de barco e acabam passando sufoco chegando até a morrer em alguns casos.
Se você não é um surfista experiente, procure evitar o banho de mar em praias com mar aberto. Se quiser ir a praia prefira pequenas baías protegidas das ondas e que tenha águas mais calmas e tranquilas.

 

 

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram