Notícias

01/06 16h03

5 Motivos para você não começar a surfar

Parece contraditório, mas depois não diga que não avisamos :)

foto-onda
Por Maíra Pabst

Isso parece contraditório, mas o surf arruinou minha vida. Sabe aquela pergunta que todo mundo já escutou quando criança? ‘O que você quer ser quando crescer?’ Pois bem. Eu não tive pais surfistas, não cresci na beira da praia, portanto a minha resposta nunca poderia ter sido: ‘surfista’.

Mas o que veio a acontecer depois é que o surf arruinou qualquer sonho ambicioso infantil que eu tenha tido. Isso porque quando você conhece o surf, ele te tira quase todas as outras possibilidades da sua vida. Você só vai querer saber dele, pensar nele e viver para ele, sem se importar muito com o resto. Então aqui, meu caro, te dou 5 motivos para você nunca começar a surfar!!!

1 – Você nunca irá conhecer Paris, por exemplo

Esqueça simplesmente todos os lugares do mundo que não tenham ondas. A não ser que você seja muito multimilionário e viaje 90% do ano, você não vai querer comprar passagens para ir para Paris, por exemplo. Sempre que estiver de férias e for gastar um dinheiro para viajar, com certeza, será para destinos paradisíacos, de preferência tropicais, com altas ondas rolando.

torre-eifel

2 – Você ficará conhecido como a ovelha negra da família

Encontros de família, festa da tia avó, batizado do sobrinho serão eventos bem esporádicos que você só estará presente se o mar estiver colado, sem possibilidades nenhuma de surf. Então, se a família realmente te quiser por perto, é bom que saibam que eventos no verão são preferíveis. Mas que não contem com você para ajudar a encher os balões.

Ovelha Negra

3 – Nenhum emprego será o bom o suficiente para mantê-lo longe da praia

Dinheiro não será mais a melhor moeda de troca. Com certeza, você começará a priorizar mais o tempo livre, o horário flexível e a distância de algum pico de surf.

3045386-poster-p-2-quiksilver-now-makes-a-business-suit-you-can-surf-in

4 – Será bem mais difícil sustentar um relacionamento duradouro

Não é que surfistas não se casam. Mas se casam com pessoas específicas. De preferência com outros surfistas, ou com alguém que entenda bem o seu lifestyle. Sem exageros, a prioridade sempre vai ser o surf, as ondas, a ondulação. Então você terá mais trabalho em convencê-la(o) que isso não tem nada a ver com a quantidade de amor que sentes.

98837b38f1dc29d6f4911ff1b5327d34

5 – Perderás muitas bebedeiras de aniversários

Estar disposto logo cedo pela manhã será uma preocupação constante. Então tudo que faz perder a disposição será ponderado. Se a previsão indicar boas ondas, com certeza, você irá abortar a festinha do seu melhor amigo(a) mais cedo. Acordar de ressaca, nem pensar!

Year-5-Day-193-12th-July-Image-Credit-Michael-Sutton

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram