Notícias

16/05 11h23

Oi Rio Pro é adiado na segunda-feira sem ondas no Postinho

Uma nova chamada para a terceira fase masculina e para as quartas de final femininas foi marcada para as 7h00 da terça-feira na arena do Postinho da Barra da Tijuca

Brasil_110516_500mm

Adriano de Souza (SP) (©WSL / Cestari)

A semana começou com ondas muito pequenas e ventos fortes para a continuação do Oi Rio Pro apresentado por Corona, que tem prazo até o próximo sábado para ser encerrado no Rio de Janeiro. O “day off” foi decretado logo na primeira reunião da comissão técnica da etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour na segunda-feira e uma nova chamada para a terceira fase masculina e para as quartas de final femininas foi marcada para as 7h00 da terça-feira na arena do Postinho da Barra da Tijuca.

“Estamos cancelando a competição por hoje (segunda-feira), porque as ondas vão ficar muito pequenas durante todo o dia”, disse Travis Logie, Deputy Commissioner da World Surf League, responsável pela decisão de adiar ou não a competição a cada dia. “O swell (ondulação) do fim de semana continua declinando e vamos voltar amanhã (terça-feira) para analisar as condições. Temos uma grande ondulação encostando no Rio de Janeiro nos próximos dias e estamos ansiosos para ver como vai ser”.

Se o próximo dia começar pelos homens, dez brasileiros vão disputar classificação para a quarta fase, quando começa a batalha por vagas para as quartas de final do Oi Rio Pro apresentado por Corona no Rio de Janeiro. O defensor do título da etapa brasileira, Filipe Toledo, entra na primeira bateria com o italiano Leonardo Fioravanti. Na segunda, o catarinense Alejo Muniz enfrenta ao havaiano John John Florence e na quarta o paulista Caio Ibelli já defende posição no seleto grupo dos top-5 do ranking contra o australiano Ryan Callinan.

Depois, tem dois dos três duelos 100% brasileiros da segunda rodada eliminatória do Oi Rio Pro. Isso garante três classificados para a quarta fase, mas três terminarão em 13.o lugar no quarto desafio do Samsung Galaxy WSL Championship Tour 2016. A primeira bateria verde-amarela será a sexta, entre o campeão mundial Adriano de Souza e o carioca Lucas Silveira. E na sétima, o potiguar Italo Ferreira, agora na briga direta pela lycra amarela do Jeep WSL Leader do australiano Matt Wilkinson, enfrenta o baiano Marco Fernandez. Para assumir a ponta do ranking no Rio de Janeiro, tanto Italo como o havaiano Sebastian Zietz, precisam vencer o Oi Rio Pro.

Na disputa seguinte, o paulista Miguel Pupo compete contra o norte-americano Kanoa Igarashi. E depois, mais um duelo brasileiro vai fechar a terceira fase, com o recordista absoluto com a primeira nota 10 do Oi Rio Pro 2016, Gabriel Medina, enfrentando o também paulista Deivid Silva. Os vencedores das baterias nesta rodada ganham duas chances de classificação para as quartas de final e os perdedores terminam em 13.o lugar, marcando 1.750 pontos no ranking e recebendo 10.500 dólares de prêmio.

Filipe Toledo

Filipe Toledo

QUARTAS DE FINAL DO OI RIO WOMEN´S PRO:
1.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV)
2.a: Courtney Conlogue (EUA) x Tatiana Weston-Webb (HAV)
3.a: Tyler Wright (AUS) x Johanne Defay (FRA)
4.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Carissa Moore (HAV)

TERCEIRA FASE – Derrota=13.o lugar com 1.750 pontos e US$ 10.500 de prêmio:
1.a: Filipe Toledo (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
2.a: John John Florence (HAV) x Alejo Muniz (BRA)
3.a: Nat Young (EUA) x Dusty Payne (HAV)
4.a: Caio Ibelli (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
5.a: Stu Kennedy (AUS) x Davey Cathels (AUS)
6.a: Adriano de Souza (BRA) x Lucas Silveira (BRA)
7.a: Italo Ferreira (BRA) x Marco Fernandez (BRA)
8.a: Kanoa Igarashi (EUA) x Miguel Pupo (BRA)
9.a: Sebastian Zietz (HAV) x Adam Melling (AUS)
10: Jordy Smith (AFR) x Jack Freestone (AUS)
11: Michel Bourez (TAH) x Matt Banting (AUS)
12: Gabriel Medina (BRA) x Deivid Silva (BRA)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram