Notícias

05/05 18h27

Vai para o Oi Rio Pro? Saiba como será o acesso à Grumari

A WSL montou um esquema de transporte exclusivo para o evento na reserva ecológica de Grumari

 

Sem título
Foto: Santiago Marinho / Grumari

Grumari é o palco principal do Oi Rio Pro 2016 e não tem mais volta. Com isso as dúvidas sobre como será o acesso à praia aumentaram e já vimos até alguns capixabas querendo desistir. Mas calma aí, tem boas novidades para vocês.

Confira:

Grumari fica dentro de um Parque Municipal em Área de Preservação Ambiental (APA) e o acesso de pessoas já é normalmente limitado pelos órgãos governamentais do Rio de Janeiro. No período de realização do Oi Rio Pro, de 10 a 21 de maio, será utilizado o mesmo sistema aplicado na “Operação Verão” da capital carioca e a prioridade é para os atletas e seus acompanhantes, staff técnico e imprensa.

O controle vai acontecer na entrada da estrada para a Prainha e Grumari e a cancela será fechada para os carros quando completar o limite de 600 veículos do estacionamento da Praia de Grumari.

A partir daí, só poderá entrar a pé, de bicicleta ou nos micro-ônibus que a organização do Oi Rio Pro vai disponibilizar para o público. Eles sairão do estacionamento do Shopping Recreio, próximo do ponto do BRT no Recreio dos Bandeirantes, quando completarem 22 passageiros, em viagens de ida e volta durante todos os dias do evento.

O transporte terá capacidade e horário limitado (das 8 às 11 horas da manhã no trecho Recreio-Grumari e das 14 às 18 horas no trecho Grumari-Recreio). A limitação é para que o público possa ser atendido confortavelmente, evitando o trânsito no momento do término do evento.

Outras etapas do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour também acontecem em reservas ambientais, como o Rip Curl Pro em Bells Beach na Austrália e o Hurley Pro em Trestles nos Estados Unidos, e o mesmo sistema de transporte para o público é adotado.

(Informações cedidas pelo jornalista Carlos Matias – RicoSurf e João Carvalho – WSL)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Calendário do CT 2022 – WSL

A WSL (World Surf League) divulgou na última quarta-feira, 4…

continue lendo

Comentários:

Instagram