Notícias

05/05 18h27

Vai para o Oi Rio Pro? Saiba como será o acesso à Grumari

A WSL montou um esquema de transporte exclusivo para o evento na reserva ecológica de Grumari

 

Sem título
Foto: Santiago Marinho / Grumari

Grumari é o palco principal do Oi Rio Pro 2016 e não tem mais volta. Com isso as dúvidas sobre como será o acesso à praia aumentaram e já vimos até alguns capixabas querendo desistir. Mas calma aí, tem boas novidades para vocês.

Confira:

Grumari fica dentro de um Parque Municipal em Área de Preservação Ambiental (APA) e o acesso de pessoas já é normalmente limitado pelos órgãos governamentais do Rio de Janeiro. No período de realização do Oi Rio Pro, de 10 a 21 de maio, será utilizado o mesmo sistema aplicado na “Operação Verão” da capital carioca e a prioridade é para os atletas e seus acompanhantes, staff técnico e imprensa.

O controle vai acontecer na entrada da estrada para a Prainha e Grumari e a cancela será fechada para os carros quando completar o limite de 600 veículos do estacionamento da Praia de Grumari.

A partir daí, só poderá entrar a pé, de bicicleta ou nos micro-ônibus que a organização do Oi Rio Pro vai disponibilizar para o público. Eles sairão do estacionamento do Shopping Recreio, próximo do ponto do BRT no Recreio dos Bandeirantes, quando completarem 22 passageiros, em viagens de ida e volta durante todos os dias do evento.

O transporte terá capacidade e horário limitado (das 8 às 11 horas da manhã no trecho Recreio-Grumari e das 14 às 18 horas no trecho Grumari-Recreio). A limitação é para que o público possa ser atendido confortavelmente, evitando o trânsito no momento do término do evento.

Outras etapas do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour também acontecem em reservas ambientais, como o Rip Curl Pro em Bells Beach na Austrália e o Hurley Pro em Trestles nos Estados Unidos, e o mesmo sistema de transporte para o público é adotado.

(Informações cedidas pelo jornalista Carlos Matias – RicoSurf e João Carvalho – WSL)

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram