Notícias

03/05 20h50

Dicas de treino para o surf com Francine Nery

Não adianta apenas surfar, se você quer evoluir e evitar graves lesões, precisa de muito exercício fora d'água

É com grande prazer que o SurfVix compartilhará com vocês regularmente dicas bem bacanas de exercícios muito úteis para os praticantes de surf que nos acompanham.
Como falamos acima no sub-título, todos os esportes podem causar diversas lesões e no surf não é diferente. Esportes de alta performance, como o nosso, exigem uma musculatura em dia e bem fortalecida, além de alongamentos e muitos outros detalhes que a profissional de Educação Física Francine Nery, começará a compartilhar, a partir de hoje, regularmente com a gente.
Confiram suas dicas abaixo, um bom treino e boas ondas:

IMG_0314
Foto: Francine Nery /  Gabriel (@g.hfotografias) / Ulé

Pra quem não me conhece, sou Francine Nery, treinadora Física, atleta de surf e outros esportes em geral. Agora,  junto com o SURFVIX, venho mostrar um pouco do meu trabalho dando algumas dicas para vocês, sobre a importância de exercícios de fortalecimento para a vida e o surf.

Vou começar falando um pouco sobre o CORE (o centro de produção de força, geração de estabilidade e absorção de impacto do corpo).

É importante a ativação do core nos esportes de prancha para estabilização da coluna, aumento de qualidade no movimento e segurança na execução das manobras, por proteger sua coluna, evitando lesões e dores lombares.
O corpo deve estar preparado e a diversão é garantida. ????

“O surfista deve trabalhar estabilidade (estabilidade antes da força), core e postura, ou nunca terá controle de sua saúde lombar, e as sessões de surf se tornarão cada vez mais doloridas”, sinaliza o Dr. Tim Brown, um dos grandes especialistas da medicina mundial.

Nessa foto, estou fazendo um dos exercícios de fortalecimento do core (prancha isométrica), que trabalha músculos mais profundos, que contribui para o suporte da coluna.
Obs.: A prancha normalmente é feita de maneira isométrica, mas pode ser executada de  forma dinâmica, para os mais avançados .

• Faça de 3 a 4 séries de 20 a 30 segundos, de acordo com seu condicionamento!!!
IMG_0312
Deite-se no chão com os cotovelos diretamente embaixo dos ombros e com as pernas completamente estendidas. Eleve o tronco para o ar até formar uma linha reta desde os ombros até os tornozelos. Contraia o estômago e os glúteos e mantenha essa posição durante o tempo desejado.

IMG_0313

Sem mover o corpo, eleve uma perna para o ar. Mantenha essa posição durante o tempo recomendado (15 a 20 segundos).
Retorne à posição inicial, trocando a perna. (Nesse caso para os mais avançados)


Por hoje a dica é essa.

Um bom treino e um ótimo surf! Aloha!

Contatos:
Francine Nery

Instagram: @franpepe28  / Tel: (27) 99978-0407

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

As finais do Mundial de Surf batem recorde de audiência na história da World Surf League

continue lendo

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Comentários:

Instagram