Notícias

16/04 18h38

Novo Swell a caminho: Verdade ou Lenda?

Mais uma vez os sites alertam para um novo swell na costa capixaba

ondul
Foto Ilustração

A última previsão de uma grande ondulação a caminho do nosso litoral, acabou perdendo força e parte dela passou por fora. Em alguns picos você conseguia ver as ondas passando lá fora!
Para a tristeza dos surfistas que aguardavam pelas grandes ondulações.

Mas no final, vários lugares ofereceram boas ondas todos os dias, como o Ulé, Tropical, Ponta da Fruta, Corais de Jacaraípe, Manguinhos, etc.

E novamente os sites apontam uma nova previsão de grandes ondulações rumo às praias capixabas, só que duas fontes informam que as ondas chegarão com força ainda maior que o anterior.
O tamanho até que está parecido, mas a intensidade está no nível vermelho, muito alto. Isso ”garante” um Swell sólido, ou seja, ondas com mais força e pressão.

Por isso, mais uma vez separamos algumas imagens das previsões dos principais sites para analisarmos juntos. (Vale lembrar que na semana passada a previsão que mais se aproximou da realidade foi o site Surfline)

Vamos lá:

SurfGuru

Surfguru2

Neste gráfico, o Surfguru informa que na quarta-feira o Swell já chega com ondas de 1 metro subindo ao longo do dia, ganhando intensidade na quinta-feira (21). Chegando ao nível vermelho de intensidade, ou seja, se o mesmo não perder força ao longo do caminho, as ondas podem chegar a 1,5 m servido, com séries maiores, chegando a 2 m nas praias que recebem melhor a ondulação de Sul.

WINDGURU

windguru2

No WindGuru, parecido com o anterior, também inicia a chegada da ondulação na quarta e a quinta-feira como o maior dia. O período, até então, chega a 19 segundos, ou seja, se tudo der certo seria uma ondulação enorme, podendo chegar a 2,0 metros em alguns picos e séries maiores em lages e bancadas em alto mar. Neste site a ondulação fica entre Sul e Sudeste,  favorecendo então as praias que recebem bem ondas nesta direção.

SURFLINE

Surfline 2

De acordo com o SurfLine, a chegada das ondas será na quarta-feira, como todos os outros anteriores. O ápice será na quinta com ondas em torno de 1,5 m. O que não seria muito positivo, é que essa previsão está um pouco menor, comparada a semana retrasada, por isso, pode ser que não chegue com essa intensidade toda que os demais sites informam.
Vamos aguardar e torcer para que o SurfLine esteja ”errado” e os outros 2 acertem! rs

Façam suas apostas, cruzem os dedos e vamos torcer!

Aloha e boas ondas.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Baterias armadas para iniciar a temporada 2022 no Billabong Pro Pipeline

continue lendo

Ministro veta entrada de Slater na Austrália sem vacina: “Sabe as regras”

continue lendo

51 ICE é nova patrocinadora da WSL no Brasil

Com posicionamentos relacionados ao surfe, 51 ICE estará no Oi…

continue lendo

WSL terá recorde de marcas em 2022

Escritório da América Latina confirmou participação de 11 empresas na…

continue lendo

Comentários:

Instagram