Notícias

15/01 00h00

Surfista fica mais de 30 horas no mar e bate recorde mundial

Sul-africano supera água gelada, infestada de tubarões e entra para o Guinness

O sul-africano Josh Enslin, membro da família internacional da Billabong, entrou oficialmente para o Guinness World Record depois de realizar a sessão de surf mais longa da história, no pico de Pollock Beach, em Port Elizabeth, localizado no lado leste da África.

Josh enfrentou bravamente as águas congelantes e infestadas de tubarão do local por 30 horas e 11 minutos. Seus esforços superaram o recorde anterior de 29 horas e 27 minutos do norte-americano Ben Shawn na Carolina do Norte.

Josh Enslin comemora sessão histórica de mais de 30 horas de surf. Foto: Grant Clegg.

Josh Enslin comemora sessão histórica de mais de 30 horas de surf. Foto: Grant Clegg.

“A parte mais difícil para mim foi entre duas e quatro da madrugada. As condições de temperatura estavam realmente extremas e a fadiga tomou conta do meu corpo. As ondas não paravam de vir também, o que me fazia ter que ficar mergulhando o tempo todo para furá-las”, explicou Josh Enslin.

Ele usou um wetsuit Billabong Furnace Carbon 4/3, com mangas e pernas longas, para mantê-lo aquecido enquanto sobrevivia aos elementos da natureza. A sessão durou dois dias e uma noite. Ele surfou impressionantes 466 ondas.

Como resultado desta façanha incrível, Enslin não somente entrou para o Guinness World Record, como também arrecadou US$ 2 mil para uma comunidade carente de Port Elizabeth.

Por: Billabong Brasil

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

Mais um dia épico em Regência, 15/09/2021

continue lendo

Medina pensa em pausar as competições em 2022, entenda

continue lendo

Meninas surfam em Regência clássica!

continue lendo

Gabriel Medina é tricampeão e Tatiana Weston-Webb é vice-campeã mundial no Rip Curl WSL Finals

continue lendo

Comentários:

Instagram