Notícias

18/09 21h34

Italo Ferreira garante medalha de ouro para o Brasil com nota 10 no Japão

O potiguar venceu a final do ISA Surfing Games

O potiguar Italo Ferreira viveu uma verdadeira saga, digna de campeões olímpicos, para conquistar a medalha de ouro e garantir a vitória do Brasil no ISA World Surfing Games que não acontecia há 19 anos. Três surfistas que estão na briga direta pelo título mundial do World Surf League Championship Tour 2019, disputaram a grande final no domingo decisivo no Japão e o número 6 do ranking conseguiu a medalha de ouro com uma nota 10. A de prata ficou para o terceiro colocado no CT, Kolohe Andino, com o quarto, Gabriel Medina, levando a de bronze. A bateria foi completada pelo japonês Shun Murakami, que encaminhou sua vaga para as Olimpíadas de Tokyo 2020 com este resultado em Miyazaki.

Esse evento serviu para legitimar a classificação dos surfistas da elite mundial pelo ranking do CT, que vai definir dezoito vagas para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, dez homens e oito mulheres, limitado a dois atletas por cada país. No momento, Italo Ferreira estaria de fora do time, pois Filipe Toledo em primeiro lugar e Gabriel Medina em quarto, seriam os representantes do Brasil em Tóquio 2020. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima já estão praticamente garantidas no time brasileiro.

Italo Ferreira viveu uma verdadeira saga para conquistar o ouro no Japão. Ele sofreu vários contratempos durante a viagem, seu passaporte foi roubado nos Estados Unidos, mas arrumou outro e chegou em cima da hora para estrear em Miyazaki, sem as pranchas e nem as malas. O potiguar então competiu de bermuda jeans com uma prancha emprestada de Filipe Toledo, entrando na bateria quando restavam 8 minutos para o término. Mesmo assim, conseguiu o primeiro lugar e foi avançando as baterias até chegar na grande final, mostrando toda a raça característica dos surfistas criados na Região Nordeste do Brasil.

Por Administrador
Compartilhar

Veja também

FOTOS: 1º Dia da Tríplice Coroa Quebra Onda Profissional em Regência

continue lendo

AO VIVO: Tríplice Coroa Profissional em Regência

continue lendo

11 ANOS DE CINESURF, NESSE FIM DE SEMANA EM REGÊNCIA!

continue lendo

FOTOS: Aquecimento em Regência para a Tríplice Coroa Profissional!

continue lendo

Comentários:

Instagram